O PODER DOS PENSAMENTOS - Kenneth E. Hagain (1917-2003) (Áudiobook)

O PODER DOS PENSAMENTOS - Kenneth E. Hagain (1917-2003) (Áudiobook) kennet hegan o poder de pensar corretamente Capítulo 1 pensar certo ou errado mas que diz a palavra está junto de ti na tua boca e no teu coração Esta é a palavra da fé que pregamos a saber se com a tua boca confessares ao senhor Jesus e em teu coração creres Que Deus o ressuscitou dos Mortos será salvo visto que com o coração se crê para a justiça.

O PODER DOS PENSAMENTOS - Kenneth E. Hagain (1917-2003) (Áudiobook)

E com a boca se faz confissão para a salvação Romanos 108 ao 10 o Que Nós cremos é o resultado do nosso pensamento se pensarmos erroneamente vamos crer de maneira errada se a nossa crença for errada a confissão também o será ou seja o que dissermos estará errado tudo depende do nosso modo de pensar mas a palavra de Deus foi dada para endireitar os nossos.

Pensamentos Jesus disse em Marcos 11:23 porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito geralmente conversamos bastante sobre o crer mas não conversamos tanto sobre o falar É claro que não seremos capazes de falar certo.

Se não pensarmos certo nosso pensamento tem de estar em sintonia com a palavra de Deus porque não poderemos crer além do que nos revela sua palavra pessoas que se envolveram no passado em religiões metafísicas ou de ciências da mente costumam confundir esse ensinamento sobre pensar certo e errado com aquelas religiões porque continuam achando que o.

Homem é simplesmente um ser mental e físico mas o homem é mais do que isso Ele também é um ser espiritual os Defensores da metafísica ensinam tanto sobre a mente que os participantes da Igreja do Evangelho Pleno ficam quase que receosos de dizer alguma palavra sobre a mente embora a Bíblia tenha muito a dizer sobre ela por exemplo a Bíblia diz confie no Senhor de.

Todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento mente provérbios 3:5 e ainda destruindo os conselhos raciocínios e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo segunda a Coríntios 10:5 a Bíblia também nos fala e não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação.

Do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus Romanos 12:2 renovamos nossa mente estudando a palavra de Deus a Bíblia ensina a ter a mente de Cristo primeira Coríntios 2:1 a única maneira de termos a mente de Cristo é estudando sua palavra crer nela de todo o coração e agir conforme seus ensinamentos a palavra de Deus também.

Nos ensina a pensar nas coisas que são boas puras e honestas se houver nelas alguma virtude Filipenses 48 portanto a palavra de Deus realmente tem muitas coisas a dizer sobre a mente entretanto precisamos compreender que os pensamentos podem surgir de duas fontes distintas em outras palavras os pensamentos que vêm à nossa mente nem sempre se originam dela o diabo coloca.

Muitos pensamentos de Fora Esta é uma fonte por outro lado pensamentos de Deus vemm do nosso interior eles vêm através do nosso espírito para a nossa mente quando você fica em comunhão Estreita com o senhor por meio da oração meditação e estudo da sua palavra aprende a distinguir a origem dos seus pensamentos naturalmente pensamentos malignos são do Diabo Deus é amor e o.

Amor não pensa não ouve e não vê mal esses tipos de pensamentos vem de Deus eu tenho percebido que as referências feitas sobre a mente confundem muitas pessoas porém no tocante ao fato de crer muitos pensam que creem e realmente o fazem em suas mentes mas não em seus corações por exemplo se alguém fala sobre confissão a maioria das pessoas pensa em confessar pecado enfermidade ou.

Fracasso a passagem bíblica revela se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça Primeira João 1:9 mas a palavra de Deus tem muito mais a dizer sobre o lado positivo do que o negativo Se as pessoas entendessem isso faria uma grande diferença na vida e na maneira de pensar de Cada Um No entanto é ela só tem.

Ouvido a pregação de um lado da confissão O negativo portanto só exercitam o lado do não farás Paulo disse em romanos 10:9 se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus isso não se refere à confissão de Pecado nem é uma confissão de fraqueza ao invés disso é uma confissão do senhorio de Jesus Cristo e continua dizendo e em teu coração creres Que Deus o ressuscitou.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Dos Mortos serás salvo visto que com o coração se crê para a justiça e com a

    Boca se faz confissão para a salvação esta não é uma confissão negativa é uma confissão positiva de fato o cristianismo é chamado de grande confissão Hebreus 13:1 revela que devemos considerar o apó e Sumo Sacerdote da nossa confissão nesse momento seria para nós de grande.

    Ajuda definir o significado da palavra confissão em primeiro lugar é afirmar alguma coisa na qual cremos em segundo lugar é testificar algo que conhecemos em terceiro lugar é testemunhar uma verdade que abraçamos é necessário que façamos como em Hebreus 4:14 retenhamos firmemente a nossa confissão também é preciso que haja uma confissão contínua da Redenção que nos.

    Tirou do domínio de satanás e do seu governo de Condenação medo ou Doença temos de reter firmemente a nossa confissão porque ela é a derrota de Satanás Jesus derrotou o diabo há cerca de 2000 anos porém o que ele fez legalmente por nós deve se tornar uma realidade em nossa vida o lado experimental da Redenção é vital nunca entenderemos completamente a.

    Palavra de Deus enquanto não pudermos enxergar claramente os dois lados diferente da nossa redenção o lado legal e o lado experimental um exemplo da Face legal da Redenção nós costumamos orar Deus salve este homem ou Deus cure aquela mulher entretanto na mente de Deus ele já curou essas pessoas e as salvou em outras palavras Deus estava em Cristo.

    Reconciliando o mundo consigo mesmo Jesus não tem de morrer novamente para salvar ninguém ele já fez isso não fez não precisa mais o seu sangue Deus já fez tudo que precisava para prover Nossa Redenção se alguém tratar do lado legal da Redenção e pregá-lo exclusivamente as pessoas não vão realmente experimentar nada na vida e.

    Esse é o maior problema com Muitas igrejas o que tem sido pregado é legalmente verdadeiro mas os cristãos se tornam frios mortos e porque ouvem somente uma Face da Redenção a legal e com isso a redenção não se tem Tornado uma realidade por outro lado se só for pregado o lado Vital da experiência O resultado é o fogo estranho o fanatismo e o extremismo.

    E ainda se um pastor prega somente o lado da experiência da Redenção algumas pessoas buscam experiências fora da palavra de Deus um equilíbrio deve ser alcançado entre os dois lados de tal forma que se possa desfrutar na vida tudo o que Deus legalmente proveu na redenção aquilo que o senhor legalmente comprou realizou e proveu para nós se torna nosso experimentalmente quando.

    Cremos na palavra de Deus em nosso coração e com confessamos com a boca que isso é verdadeiro por exemplo podemos ver os aspectos legal e Vital da Redenção nos escritos de Paulo aos cristãos de Roma a palavra da fé que pregamos Romanos 108 tal expressão não é vista no antigo testamento porque as pessoas daquele tempo não tiveram a experiência da Redenção disponível como nós temos ela se.

    Entendiam claramente o que profetizavam a respeito do Messias que estava por vir nos quatro Evangelhos Também não vemos a redenção sendo citada porque a redenção que Jesus trouxera não estava realmente disponível enquanto ele estava na terra ele perdoou os pecados mas nós temos mais do que perdão de Pecados na redenção somos feitos novas criaturas a redenção.

    Não se tornou disponível para nós até que Jesus fosse crucificado tivesse

    Ressuscitado dos mortos e assentado à direita do Pai Em outras palavras a nova aliança não estava em vigor até o sumo sacerdote da Nova Aliança Novo Testamento começar a operar Jesus é o sumo sacerdote do novo testamento é difícil para algumas pessoas perceberem isso porque acham que a redenção estava.

    Valendo enquanto Jesus estava aqui na terra mas a redenção não estava vigorando alguns homens na terra realmente tiveram seus pecados perdoados mas sob a Nova Aliança conseguimos mais do que simplesmente perdão de Pecados temos um novo Nascimento e nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus se uma pessoa pecar após ter nascido de novo não precisa nascer nov mente vez após.

    Vez ela pode nascer de novo somente uma vez mas ser perdoada de seus pecados muitas vezes graças a Deus a promessa aos cristãos que pecam é se confessar os seus pecados ele é fiel eo para perdoar os pecados Primeira João 1:9 não se nasce de novo várias vezes o homem não pode nascer de novo a não ser uma vez mas pode ser perdoado dos seus pecados muitas vezes graças a Deus como temos.

    Visto Romanos 10 910 diz se com a tua boca confessares ao senhor Jesus e em teu coração creres Que Deus o ressuscitou dos Mortos será salvo visto que com o coração se crê para a justiça quando os pecadores ouvirem a palavra de Deus terão seu modo de pensar endireitado a palavra lhes mostrará que estão perdidos são pecadores não podem salvar a si mesmos nem se tornar justos ou.

    Redimir-se sozinhos o pecador precisa apenas dizer ao senhor querido Deus eu sou um pecador não posso salvar a mim mesmo eu sei de acordo com a tua palavra que eu não posso me fazer Justo mas eu te agradeço porque tu me e enviaste o Senhor Jesus para morrer por mim e pela sua justiça posso ser redimido eu creio que ele morreu pelos meus pecados de acordo com as escrituras.

    Eu creio que ele ressuscitou dos mortos e esta é a minha justificação eu o Confesso agora e o recebo como meu salvador isso é pensar em linha com a palavra e Crer no que a Bíblia diz confessá-lo é criar uma realidade de salvação no espírito humano faz uma grande diferença o modo como o pecador é trazido à salvação por exemplo se o modo de pensar de um pecador for endireitado.

    Logo no começo se a sua atitude de crer for certa e a confissão for feita de maneira correta será muito mais fácil para ele não vacilar na sua caminhada cristã por outro lado se não lhe for dada instrução suficiente o diabo então tirará vantagem daquilo que Ele não conhece o pecador será derrotado e roubado naquilo que Deus já fez por ele porque se não conhecer a palavra e não.

    Souber Como reter firme a convicção de fé o diabo irá camuflar a situação e tentará fazê-lo sentir que nem sequer é salvo quando o novo convertido cometer errinhos o diabo dirá bem você fez isso agora você pode desistir e ir embora a mesma coisa acontece quando o assunto é cura lembre-se de que a confissão é a derrota de satanás Na verdade o versículo em Hebreus 4:14.

    Revela Visto que temos um grande Sumo Sacerdote Jesus filho de Deus que penetrou nos céus retenhamos firmemente Nossa confissão ou seja dizer a mesma coisa o que isso significa temos um grande Sumo Sacerdote que foi para os céus Jesus o filho de Deus ele está lá nos representando junto ao pai ele diz eu morri por eles eu levei os seus pecados eu os redimi eu me tornei pecado.

    Por causa do pecado deles para que pudessem se tornar justiça de Deus em mim eu tomei as suas enfermidades e levei sobre mim as suas doenças eu os livrei da autoridade das Trevas eu o gerei fazendo deles novas criaturas Isso é o que ele está dizendo na sua palavra a tradução grega desse Versículo significa retenhamos firmemente a declaração da mesma coisa essa é a nossa.

    Confissão a sua confissão ou aprisionará você ou o libertará a confissão é o resultado da nossa crença e ela é o resultado do nosso pensar certo ou errado em primeiro lugar é necessário que saibamos que a palavra fez por nós em Cristo creiamos e confessamos isso é a confissão que cria a realidade Então ela se torna real em nossa vida em segundo lugar é.

    Imprescindível que saibamos o que Deus fez por nós por meio da palavra e do Espírito Santo em terceiro lugar é preciso que saibamos o que o Senhor Jesus está fazendo por nós agora no seu ministério do atual à direita de Deus pai no céu em quarto lugar primordial é que saibamos o que a palavra de Deus fará por nós através de nossos lábios ou o que Deus pode fazer por meio de nós.

    Filipenses 2:13 diz porque Deus é o que opera em Vós tanto o querer como o efetuar segundo a sua vontade Deus Opera em nós ele opera por meio de nós mas não nos deixa a parte o Senhor deu à igreja a autoridade e a comissão para ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura o plano do senhor é operar por meio de nós o Espírito Santo é nosso ajudador entretanto o espírito santo não.

    Faz a obra por nós Esse é um Outro ponto em que nossa maneira de pensar tem sido errada deixe o Espírito Santo fazê-la tem sido clamor de muitos o espírito santo não foi enviado para fazê-la a palavra grega é traduzida como Consolador a versão revisada americana de João 14:18 diz não o deixarei desamparado Eu Virei até você eu enviarei um outro.

    Ajudador a palavra grega paracleto que é traduzida por Consolador significa aquele chamado para audar não Deus não enviou o Espírito Santo para que ele fizesse a obra ele o enviou para nos ajudar a concretizá-la na maior parte do tempo o Espírito Santo é Deixado Para conu tudo Se o Espírito fizero não haveria necessidade de enviar missionários nós Oramos muitas vezes Deus convence Este.

    Amigo dos seus pecados traze convicção real para ele mas a convicção nunca virá sobre ele a menos que alguém lhe dê a palavra de Deus sem ouvi-la não será convencido Paulo disse Em Romanos 10 1 porque todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo como Pois invocarão aquele em quem não creram e como crerão naquele de quem Não ouviram e como ouvirão se não há quem pregue a Bíblia.

    Diz que Deus ordenou que os homens fossem salvos através da pregação da palavra nós certamente cremos em sinais e maravilhas mas sinais e maravilhas não salvam ninguém simplesmente atraem a atenção das pessoas uma vez que eles acontecem as pessoas podem saber como serem salvas se a nossa maneira de pensar não estiver certa de acordo com essas diretrizes a nossa crença estará errada então a nossa conversa será.

    Errada e seremos confundidos e derrotados precisamos compreender o que a palavra de Deus pode fazer por intermédio dos nossos lábios Porque como temos visto o espírito santo foi enviado para nos ajudar na maior parte do tempo simplesmente Queremos ser abençoados na igreja por isso Oramos senhor traze as pessoas ou senhor vai lá fora e salva as pessoas na verdade essa é Nossa.

    Responsabilidade temos o Espírito Santo para nos ajudar a fazer com que as pessoas venham à igreja aeguir ir com que sejam salvas e a realizar a obra de Deus a menos que estejamos com vontade de fazer a obra estaremos desperdiçando nosso tempo com longos períodos de oração para que o Espírito Santo faça a obra por nós em Dallas uma mulher me pediu para orar por ela ela havia.

    Jejuado e orado por três dias e três noites buscando a vontade de Deus para a sua vida eu lhe perguntei o que ela descobriu diz que Deus queria que ela visitasse as pessoas distribuísse folhetos e fizesse o trabalho pessoal eu lhe disse que poderia ter poupado os seus três dias de jejum se ela tivesse me perguntado antes porque isso é o que a palavra de Deus ensina e é o que Deus.

    Espera de todos os seus filhos certa vez sugeria um grupo de pessoas no uma igreja que cada um preparasse uma lição da Bíblia sozinho então se elas fossem alguma vez chamadas para falar em alguma Assembleia teriam mais material do que seriam capazes de usar e poderiam realmente ajudar a abençoar o grupo propus que os crentes lessem o Novo Testamento e particularmente as.

    Epístolas Porque elas estão cheias de expressões tais como em Cristo nele e em quem a expressão é usada ou inferida aproximadamente 134 vezes no Novo Testamento em todas as ocorrências está falando sobre o indivíduo sobre o que ele tem ou o que ele pode ter em Cristo não é só o que você sabe pessoalmente sobre o Senhor Jesus que conta mas é o que a palavra de Deus diz que você é em.

    Cristo Muitas vezes os cristãos vêm até mim e dizem irmão reiga eu li tal e tal na Bíblia Eu sei o que ela diz É verdade com relação aos cristãos sei que somos salvos e plenos do Espírito Santo mas as promessas não nos parecem reais eu então lhes pergunto vocês alguma vez agiram como se fossem reais já contaram para alguém que é assim já confessaram que é assim Eles responderam ó não eu queria.

    Esperar e ter certeza primeiro levando a seguinte questão por vocês acham que a bíblia mentiu a Bíblia diz que é assim a Bíblia é uma mentira dessa vez Eles responderam ó não mas queremos que isso se transforme em realidade dentro de nós primeiro então falaremos mas a Bíblia diz com a boca se faz confissão Romanos 10:10 uma promessa da palavra de Deus.

    Deve ser confessada antes mesmo de se tornar uma realidade de acordo com a palavra já é real mas para que ela se torne realidade em sua vida você deve confessá-lo como tal eu me lembro de uma mulher que tinha frequência à escola bíblica durante 3 anos ela não era uma ministra nem reivindicava ser havia ido à escola bíblica para obter treinamento o seu pastor me contou que ela era o.

    Membro mais notável daquela grande igreja era uma professora da Escola Dominical e fazia parte de todas as atividades da igreja ela me disse uma vez depois que eu preguei numa reunião de uma comunidade ali perto irmão reiga eu fiz o que o senhor disse e ainda não li as 134 escrituras que o senhor mencionou entretanto li 25 delas meditando.

    Atentamente eu fui salva plena do Espírito Santo e fiz o melhor que pude para o senhor em todas as coisas por muitos anos mas o senhor sabe eu eu me sinto como se tivesse acabado de ser salva agora o que tá escrito é tão real que parece que só agora Nasci de Novo eu lhe disse que a verdade sobre esse assunto ela que era nascera de novo há muitos anos mas nunca tinha andado na.

    Luz da sua experiência tudo tinha sido dela todo o tempo pertencia lhe mas não por ter ousado confessar e clamar por isso nunca Andara no que legalmente era dela ao confessar o que você é em Cristo clama por isso e assim anda Está aproximando-se da realidade daquilo que legalmente é seu infelizmente muitos nunca compreenderão isso permanecerão como bebês cristãos e não serão capazes.

    De desfrutar da plenitude do que são em Cristo um cristão não é renovado como um colchão um colchão renovado é apenas reformado mas o Novo Nascimento não é uma reforma é uma renovação um cristão nascido de novo é uma criatura novinha em folha uma nova Criação em uma tradução de segunda Coríntios 5:17 está escrito ele é uma nova espécie essa nova criatura é simplesmente algo que nunca.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qqutd5kAEls

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem