LIVE DIA 25/07 S 20H - SE MINHAS AS PALAVRAS ESTIVEREM EM VOCÊS (JOÃO 15:7) - HELENA TANNURE

LIVE DIA 25/07 S 20H - SE MINHAS AS PALAVRAS ESTIVEREM EM VOCÊS (JOÃO 15:7) - HELENA TANNURE Olá mulheres queridas como vocês estão Que a paz do Senhor esteja com cada uma de vocês ó já escreve aí no chat de onde vocês estão falando de onde vocês estão assistindo essa Live você que está no YouTube comigo e você que está aqui no Instagram que delícia te receber aqui me digam quem aí assistiu a aula inaugural do meu novo curso fundamentos bíblicos espirituais PR mulheres quero saber quem assistiu e eu gostaria também que vocês.

LIVE DIA 25/07 S 20H - SE MINHAS AS PALAVRAS ESTIVEREM EM VOCÊS (JOÃO 15:7) - HELENA TANNURE

Me dessem o feedback te abençoou a aula te encorajou te exortou que que Deus falou com você coloca no seu comentário retorno quero muito saber porque eu fui muito abençoada na preparação daquela aula então hoje nós vamos explorar juntas um tema muito especial e Poderoso se as minhas palavras estiverem em vocês João 15 sete ah gente Deus tem falado muito comigo na preparação desse curso e este Versículo reúne a essência do que nós estamos buscando no curso eu quero.

Mostrar para vocês que há algo muito importante nessa passagem onde Jesus diz que se as palavras dele permanecerem em nós nós poderíamos pedir tudo e nos seria concedido mas o que seria esse tudo e o que significa a as palavras de Jesus permanecerem em nós é sobre isso que nós vamos falar nessa Live eu tenho certeza que uma chave vai virar aí na sua cabecinha na sua vida hoje algo que.

Eu quero ressaltar é que se Jesus disse que as palavras dele podem permanecer em nós quer dizer que você pode e deve buscar ler estudar compreender e guardar a palavra dele aqui dentro ó até que ela transborde de dentro de você seja por meio das suas palavras ou das suas ações e Cristo seja glorificado por meio dos seus frutos mas talvez você nunca tenha sequer nem lido a Bíblia inteira nemhuma.

Vez durante talvez a sua vida toda e se pergunte Será que eu realmente consigo mergulhar tão mente na palavra de Deus assim e a resposta gente é sim você consegue e a ideia é que você não faça isso sozinha mas que nós façamos juntas hoje nós já temos quase 1500 mulheres inscritas no curso fundamentos bíblicos e espirituais para mulheres e o nosso movimento só está.

Começando Você se lembra que eu disse que Deus estava levantando um grande movimento de mulher para se dedicarem no estudo e no conhecimento da palavra então não é você aí eu aqui cada uma Tentando ler e entender sozinha no seu caminho somos todas nós juntas buscando compartilhando fortalecendo umas as outras e crescendo em Deus e na revelação da sua palavra com isso eu não quero que você entenda.

Que você é obrigada a investir no curso para estudar a bíblia ou fazer parte desse movimento de Deus Ok a verdade é que ninguém é obrigado a nada você sabe quais são as suas condições e eu oro a Deus para que você esteja em boas condições financeiras mas eu sei observando as escrituras que quando Deus está fazendo algo na terra existem aqueles que mergulham logo de cabeça também existem aqueles que ficam procurando desculpas Enquanto alguns abandonam tudo outros Ficavam dizendo.

Aquele não é Jesus filho de José e Maria ele não era só um carpinteiro gente será que ele que é o messias Enquanto alguns questionavam outros desfrutavam do poder e da revelação de Cristo Jesus nunca obrigou ninguém a segui-lo mas aqueles que têm fome e sede por mais dele investiram tudo deixaram tudo que tinha ou deixaram para conhecer mais o mestre e participar daquilo que ele estava fazendo na face da terra Então você decide a Que tipo de grupo você quer.

Pertencer Tá bom eu sei que estudar a bíblia sozinha buscar a Deus sozinha de todo coração não é uma tarefa fácil Principalmente nos dias de hoje né Nem sempre a gente está bem a nossa vida é uma correria quando a gente vê ô já passou um dia uma semana um mês e simplesmente não investimos tempo buscando ao Senhor e estudando a sua palavra é por isso que eu encorajo a comunhão A Busca coletiva pelo Senhor porque uma fortalece uma anima e incentiva a outra a permanecer buscando o Senhor de todo o coração com todo o.

Entendimento então fica firme aí fora isso eu entendo que muitas vezes a bíblia pode parecer difícil de compreender eu tive algumas dificuldades por esse motivo o curso foi cuidadosamente estruturado para ajudar você a entender as escrituras de uma maneira bem clara e bem prática cada módulo é desenvolvido com explicações detalhadas e exemplos práticos tornando o estudo da Bíblia acessível e compreensível para você seja lá qual for.

O seu nível de conhecimento e compreensão das escrituras Tá bom então fique tranquila quanto a isso e apesar do curso ter mais de 40 aulas ele vai ele ele ele ele foi desenhado gente para se adaptar ao seu ritmo de vida você pode assistir as aulas no seu próprio tempo e revisitar as mat sérias quantas vezes você quiser não há pressão para completar os módulos rapidamente Ok a nossa plataforma permite que Você estude.

No seu próprio ritmo garantindo que você possa assimilar todo o conteúdo Sem pressa e eu estou falando isso porque eu já vi muita gente tendo a oportunidade de ser abençoada de crescer em Deus de avançar em maturidade no Senhor mas as dúvidas as crenças erradas os os preconceitos fizeram essas pessoas se apegar a tantos detalhes que acabaram ficando paralisadas mas eu já vi a transformação.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Na vida de muitas mulheres que investiram tempo e recursos para estudarem a Bíblia assim como muitas têm

    Feito agora no meu novo curso este curso foi cuidadosamente planejado cada módulo é baseado em uma sólida fundamentação bíblica e metodológica garantindo que você receba um ensino profundo e efetivo Além disso oferecemos suporte contínuo para responder a qualquer dúvida que você possa ter ao longo do curso Ok a equipe vai estar sempre à disposição de.

    Vocês para esclarecer qualquer dúvida eu acredito que a combinação de oração e estudo da Bíblia é fundamental pra nossa vida espiritual Eu criei esse curso porque eu sei que ele pode transformar vidas assim como transformou a minha vida a palavra de Deus é viva e eficaz e quando nos dedicamos a estudá-la nós somos renovadas e fortalecidas em todas as áreas da nossa.

    Vida com a combinação de oração e estudo bíblico temos a base sólida para enfrentar Os desafios da vida crescer em santidade e principalmente gente viver em intimidade com Deus eu sei que no mundo de hoje ninguém tem tempo sobrando mas buscar a Deus não é algo que fazemos quando temos tempo sobrando né gente é algo que nós separamos tempo AJ o que houver para nos dedicar e entrando Mais especificamente.

    No conteúdo da aula de hoje nós vamos falar sobre como a falta de estudo bíblico pode afetar a nossa caminhada cristã sem conhecimento profundo das escrituras nós podemos interpretar Versículos de forma errada orar por motivos errados e viver sem a Plenitude que Deus deseja para nós mas quando nos dedicamos à palavra vemos mudanças reais em nossas vidas nas nossas decisões na nossa paz e na nossa intimidade com Deus.

    Por exemplo ao entender corretamente Versículos como Filipenses 4:13 tudo posso naquele que me fortalece percebemos que o apóstolo Paulo estava falando sobre aprender a Viver Contente em qualquer situação não tanto em abundância quanto em escassez esse entendimento profundo vem do estudo dedicado da Bíblia e é isso que o nosso curso proporciona é isso que eu quero fazer com vocês pelo menos um pouquinho agora vamos lá Abra sua Bíblia aí comigo.

    Em João o evangelho de João Capítulo 15 e a gente já conhece esse texto logo aí quando você vê a partir do primeiro Versículo eu sou a videira verdadeira Você já leu esse texto ou já pelo menos ouviu o pastor da sua igreja lendo né Eu sou a videira verdadeira meu pai é o lavrador e Jesus está falando fazendo uma analogia muito preciosa e profunda mas eu quero ler com vocês a partir do verso 5 João 15 a partir do verso 5 eu.

    Sou a videira vocês são os Ramos quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto Porque sem mim vocês não podem fazer nada se alguém não permanecer em mim será lançado Fora à Semelhança do ramo e secará e o apanham lançam no fogo e o queimam se permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem em vocês pedirão o que quiserem e lhe será feito.

    Nisto é glorificado meu pai que vocês deem muito fruto e assim mostrarão que são meus discípulos gente eh essa palavra ela tomou a minha vida nessa semana com um impacto muito grande para vocês que observam um pouco a a nossa vida aqui em Belo Horizonte eh seguem algumas pessoas que moram na cidade ministros de louvor nós estamos aqui aqui vivendo uma comoção e um uma.

    Convocação a intercessão apaixonada pela vida de uma ministra de louvor aqui da cidade muito querida que está em estado gravíssimo no hospital e ela é uma moça jovem grávida da segunda filha com filha pequena e todos nós nos levantamos em oração pela vida dessa preciosa irmã e e eu refletindo em quantas orações minhas Helena né quantas orações que eu fiz por.

    Enfermos por acamados por pessoas passando por lutas que não foram ouvidas

    Que não foram atendidas bom foram ouvidas certamente mas não foram atendidas bom Deus é soberano sobre tudo a gente tá aprendendo isso no curso né quem começou aí o primeiro módulo tá ent entendendo o que eu tô falando mas tem uma promessa aqui nesse texto tem uma promessa o Senhor nos adverte em outro texto vocês pedem e não recebem porque.

    Pedem mal para gastar nos vossos próprios Prazeres e quando a gente tá orando por alguém que está acamado que está enfermo Definitivamente não é sobre os nossos interesses mas acredito que estamos sendo movidos pela obra do espírito em compaixão no nosso coração para fazer essa intercessão e eu comecei a refletir sobre isso gente Deus não mudou Jesus não mudou ele é o mesmo ele é o mesmo Jesus que tocou no esquif do filho da viúva de Naim porque.

    Se compadeceu daquela mãe viúva de um único filho e ressuscitou aquele jovem a Bíblia conta tantos Episódios das Maravilhas de Jesus e não só das Maravilhas dos milagres que Jesus fez mas dos feitos dos discípulos A Sombra de Pedro curava e a gente vê aquele Episódio na porta do templo eu não tenho ouro nem prata mas o que eu tenho te dou em nome de Cristo.

    Jesus levanta e anda Então os discípulos viveram aquilo Jesus não mudou por que que nós hoje no século XX na igreja contemporânea não estamos vivendo essa promessa Deus mudou de ideia não ele é imutável Deus perdeu poder não ele é onipotente ele pode todas as coisas então o que que houve O que que aconteceu Por que que tantas pessoas que recebem oração da igreja reunida clamando clamando clamando não.

    Estão experimentando Milagres hoje e eu comecei a refletir sobre isso meus irmãos e esse texto comeou a reverberar dentro de mim se vocês estiverem em mim e as minhas palavras estiverem em vocês e eu comecei a a a contemplar a minha própria vida devocional minhas.

    Iniciativas para praticar as disciplinas espirituais para me aproximar do Senhor através da oração através do jejum através do estudo das escrituras e eu comecei a perceber que muitas coisas nós não vivemos nós não desfrutamos porque nós não Assumimos uma posição diante de Deus nós não Assumimos uma posição de obediência às palavras dele ele falou.

    Claro se as minhas palavras estiverem em vocês quais palavras todas aqueles a que ele nos ensinou que se resumem em dois mandamentos né que a gente conhece muito bem ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração e de toda a sua alma e de todo o seu entendimento Este é o grande primeiro mandamento e o segundo semelhante a este é ame o seu próximo como você ama a si mesmo nisso se resume toda a lei toda a lei se resume nesses.

    Dois Versículos e eu comecei a pensar nisso Essas são as palavras de Jesus Helena ame o senhor o seu Deus de todo o seu coração de toda a sua alma e de todo o seu entendimento amar a Deus é obedecê-lo não é cantar canções de amor a própria escritura diz aquele que tem Jesus está falando aquele que tem os meus mandamentos e os obedece Este é o que me ama e aquele que me ama será.

    Amado por meu pai eu também o amarei e me revelarei a Ele o amor que nós vivemos pelo senhor está em cheque Nós Amamos de lábios Nós Amamos de lábios Minhas irmãs esse povo honra-me com os lábios mas o coração está longe de mim a escritura diverte e esse versículo se refere a Israel mas tá.

    Tão tanto na nossa realidade nós temos o Senhor nos lábios nós temos o Senhor nas camisetas nós compomos músicas para o senhor Nós nos reunimos todos os domingos em nome do senhor mas nós não temos Amado o Senhor de todo o nosso coração de todo o nosso entendimento e com toda a nossa alma nem tamp pouco temos Amado o nosso próximo 24 horas por dia 7 dias na semana não é o estilo de vida meus.

    Irmãos o amor ao próximo nós não nos importamos com o próximo a não ser que esse próximo seja um amigo seja uma pessoa que tem afinidade com a gente seja uma pessoa querida da gente e nem o nosso próximo é com quem a gente tem afinidade muitas vezes o próximo é um leproso o próximo é um parente que não entende a sua fé o próximo é o seu pai não Cristão o próximo é um filho que se desviou dos.

    Caminhos do Senhor o próximo é o marido alcatra O próximo será que nós temos Amado o próximo Como Amamos a nós mesmos nós vivemos em uma época tão egoísta autocentrada quantas vezes nós desprezamos quem na igreja vive em dificuldade financeira desemprego ignoramos fingimos que elas não estão lá nos fechamos nos nossos círculos de amizades preferenciais nos identificamos pela.

    Nossa tribo conforme as grifes conforme as bolsas conforme as roupas conforme conforme conforme menos conforme a Bíblia menos conforme o que Jesus mandou a gente fazer nós temos Jesus estampado nas nossas camisetas mas não temos nas nossas ações não temos na maneira como a gente.

    Compartilha não temos servido com os nossos bens tudo que Deus nos dá gente é para ser compartilhado não é para ser acumulado nosso cristianismo tá tão distinto da Igreja Primitiva tão distante nós fizemos das nossas igrejas um clube social como é gostoso a gente tá ali como é bom a gente desfrutar da companhia uns dos outros como é bom a música é boa o ambiente é preparado.

    Milimetricamente para ser um ambiente agradável gostoso e a palavra Ah é uma palavra que me anima me levanta Ah e assim vamos Alegremente distantes do coração de Deus eu não sei quanto a vocês mas eu não quero viver isso eu quero permanecer em Jesus e quando eu permaneço nele é pela graça dele pela iniciativa dele pela obra do espírito.

    Que me convenceu da Justiça do Pecado do juízo pela misericórdia dele eu estou nele pela misericórdia dele eu fui convencida pela misericórdia dele fui conduzida ao arrependimento pelos meus pecados pela misericórdia dele Eu reconheci e o confessei como senhor e salvador da minha vida eu estou nele pela misericórdia dele mas as palavras dele t permanecido em mim eu eu tenho refreado a minha.

    Língua gente a maledicência é amplamente praticada por nós cristãos a gente só coloca uma roupinha de respeitabilidade nela entendeu a gente vai falar mal de alguém a gente fala assim ah Fulano é muito bacana mas você ficou sabendo o que que aconteceu com ele Ah eu gosto muito da palavra do fulano mas Inclusive a gente dá Ibope para sites que se aliment ent da.

    Queda doss irmãos isso é amar o próximo como a ti mesmo não é talvez você falar Ah isso é religiosidade Helena não isso é Santificação isso é vida com Deus nós temos que sair dessa mornidão dessa apatia espiritual dessa mentira gospel estamos a ponto de ser vomitados que o Senhor tem misericórdia de nós.

    Gente eu estou me incluindo eu estou me incluindo que Deus temha misericórdia de mim e que as palavras de Jesus permaneçam em nós mas como que as palavras dele permanecerão em nós se a gente nem ler a Bíblia como que as palavras dele o caráter dele vai moldando a nosso caráter se nós nem conhecemos quem ele é de fato nós só entendemos sobre Deus de acordo com aquilo que o pastor da nossa igreja prega aos domingos e Muitas igrejas pregam mais.

    Uma mensagem de motivação uma uma mensagem motivacional do que uma mensagem Que expõe o caráter de Deus a santidade de Deus o poder de Deus a glória de Deus então isso tem mexido muito comigo eu quero que as minhas orações sejam ouvidas eu quero que Deus manifeste os seus milagres nos nossos.

    Dias eu quero que aqueles que não conhecem a Cristo saibam que nós somos discípulos não Pelas nossas palavras mas pela vida de Jesus transbordando em cada atitude em cada palavra na compaixão do coração não conformados a injustiça vigente e como a gente combate a injustiça com a justiça com a verdade não é fazendo Piquete protesto sabe gente respeito quem faz mas deixa eu.

    Falar com vocês uma coisa tá na hora da gente viver um cristianismo prático que compartilha que que atende o necessitado que alivia o aflito e que pode dizer eu não tenho prata Não tenho ouro mas em nome de Cristo Jesus J levanta sabe o texto tá dizendo pra gente presta atenção o texto tá dizendo pra gente Jesus tá dizendo pra gente que sem ele nós não podemos fazer nada mas a gente passa o dia inteiro sem contemplá-lo através da palavra nós nem sabemos o que que ele tá.

    Fazendo de fato e no verso 7 Ele tá dizendo se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em Vós pedireis o que quiserdes e vos será feito por que que ele tá falando isso porque se nós estivermos nele a palavra dele em nós nós vamos orar do jeito certo nós não vamos orar egoístico nosso coração vai est alinhado com o coração dele nós vamos inclusive para sermos aquetos e apacentar quando a a vontade dele for diferente da nossa quando o não dele.

    Vier nós vamos ser apent por quê Porque as palavras dele estão em nós e nós estamos nele e no verso 8 ele diz assim nisto é glorificado meu pai em que deis muito fruto o senhor quer que a gente dê muito fruto Então por que que nós não estamos dando porque vivemos uma religião mentirosa hipócrita fake somos muito bons na no verniz na aparência mas não temos vida com Deus porque nem abrimos a Bíblia durante a.

    Semana não contemplamos Deus a gente caça os profetas faz dos Profetas pai de santo a gente quer receber uma palavra ah Fulano tem o dom Profético vou lá receber uma palavra quer receber uma palavra abre a Bíblia abre a Bíblia estuda a bíblia contempla Deus através das escrituras deixa ele falar com você deixa ele se confrontar deixa ele te curar deixa ele te libertar quando você faz uma leitura devocional você extrai do texto aquilo que você precisa ouvir.

    Naquele dia quando você estuda a palavra você dá voz ao ao autor para que ele diga o que ele quer dizer e é isso que nós estamos precisando fazer porque a gente só fica no livro de Salmos e provérbios procurando palavrinha de encorajamento e a gente despreza a correção de Deus e a gente despreza o ensino do seu caráter e a gente despreza aquilo que ele nos ordena fazer pelo próximo a gente despreza a gente finge que não tá.

    Lá então minhas queridas eu quero encorajar vocês seja fazendo curso ou não fazendo curso não se contente com esse cristianismo Meia Boca que o ocidente está vivendo Deus está abalando as estruturas do nosso tempo e vai sacudir mais e ele precisa sacudir ele precisa sacudir para nos despertar desse sono dessa preguiça dessa indolência.

    Desse conformismo com o mundo nós precisamos ser conformados segundo as escrituras sagradas segundo a palavra de Deus até que o Espírito Santo através da palavra Forme o caráter de Cristo em nós isso é que ser cristão não é frequentar uma comunidade evangélica Eu queria dividir com vocês essa palavra porque ela me arrebentou ela tá me confrontando mas.

    Também ela está me empurrando como dores de parto nasce Helena nasce para fora do egoísmo da religiosidade da casca do verniz para de se preocupar com as coisas inúteis e anda pelo caminho que eu tracei para você sabe tá apertado aqui Gente Tá estreito aqui para mim mas é maravilhoso porque tá me empurrando para um lugar mais espaçoso o lugar onde Cristo pode ser tudo em mim é isso que eu quero é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sLpRSjSN9nc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem