Cláudio Duarte PARE COM ISSO Vida de Fé

Cláudio Duarte PARE COM ISSO Vida de Fé O termo da minha mensagem de hoje é desenvolvendo a minha individualidade eu quero falar um pouco com você sobre uma das palavras às vezes eu viajando e pregando poucas vezes eu tenho a oportunidade de ouvir às vezes eu chego nos congressos eu falo e viro as costas vou embora é sempre uma agenda no dia seguinte é sempre um voo muito apertadinho mas aqui na igreja uma das bençãos do projeto recomeçar é poder estar aí onde você está na maioria das.

Cláudio Duarte PARE COM ISSO Vida de Fé

Vezes ouvindo palavras que saem daqui e Deus marcou né muitas palavras abençoadas eu ouvi aqui mas uma marcou o meu coração a ponto de eu né no trio desejo de transmitir novamente a vocês pelo menos a ideia da mensagem é que foi pregada aqui pelo Eduardo Mascarenhas O Pastor Eduardo Mascarenhas ele é o pastor do Xaropinho.

Do Ratinho lembra quando ele veio aqui fazer e ele deu uma das palavras que mais marcou a minha vida nesse período de ministério aqui da igreja e passou por que que o senhor vai falar de desenvolver a individualidade porque eu tenho aprendido Que família não tem problema quem tem problemas são os componentes da família Ok a instituição em si ela é extremamente saudável a proposta ela é.

Muito legal ela é muito Sadia é uma proposta de crescimento físico uma proposta de crescimento financeiro econômico é uma proposta de crescimento emocional e também de crescimento espiritual mas a frente ao longo da mensagem né de outras mensagens eu vou estar falando dessas questões de escolha e de tantas outras coisas que envolve a.

Formação de um novo núcleo familiar mas hoje eu quero me deter em três decisões ou posturas que se aprendemos descobrirmos como aplicar na nossa vida com certeza seremos pessoas melhores E é isso que precisamos ser uma versão melhor de nós mesmos e aprender com os smartphones que todas as vezes lançam versões trazendo uma tecnologia superior a anterior então.

A proposta é que amanhã ou seja melhor do que hoje e que hoje eu já estou bem melhor do que ontem então minha proposta é falar com vocês rapidinho primeiro identidade segundo respeitar a decisão dos outros primeiro eu descubro quem eu sou depois eu dou o direito aos outros de terem seus direitos e terceiro viver uma vida onde eu.

Construa uma agenda suave eu quero refletir com vocês rapidamente Romanos coloca para mim Capítulo 8 verso de número 37 Romanos 8:37 mas em todas essas coisas Somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou pois estou convencido de que nem a morte nem vida nem anjos nem demônios nem o.

Presente nem o futuro nem quaisquer poderes nem altura nem profundidade nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso senhor Feche seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de benção nesta hora pelo poder do nome de Jesus você pode dizer amém.

Isso eu quero começar por aqui porque aqui nós temos uma promessa e algo que falamos com muita enfatização em Cristo somos mais do que vencedores a proposta da vitória é para todos nós mas eu preciso entender quem eu sou eu preciso entender a minha identidade eu tenho participar de muitos eventos de coachs e treinamento no ambiente de empreendedorismo cheguei essa semana de um dos grandes.

Talvez um dos maiores eventos do marketing digital da América Latina o gol digito lá em Recife onde tinha eu acho que mais de 60 palestrantes falando e eu comecei a notar algo que me preocupou bastante e que também eu tenho visto na igreja a dificuldade que as pessoas têm de descobrir quem são problemas de identidade tem sido muito.

Comum porque se eu não sei quem eu sou eu posso pensar que sou outra pessoa ao olhar para a medida desta pessoa eu posso começar a querer viver o ministério da outra pessoa eu começo a querer ter um casamento igual da outra pessoa eu começo a querer que meus filhos sejam iguais os outros que a minha situação financeira.

Intelectual e aí eu começo a buscar algo que não é meu E todas as vezes que eu procuro aquilo que não é meu eu posso morrer procurando algo que não me faz sentido Então eu preciso eu tenho visto muito pessoas motivando todos irem para a mesma medida isso é extremamente preocupante quanto.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Mais rápido você descobrir quem você é por exemplo se eu usar o exemplo os

    Felinos foi para o reino animal eu gosto muito disso O gato é um felino sim ou não o lince é um felino sim ou não um leopardo é um felino sim ou não um leão é um felino sim ou não e um tigre é um felino sim ou não isso Você já viu deixa eu pegar um compatível que nós para ficar mais fácil você já.

    Viu alguma imagem de uma onça que é compatível é um leopardo em tamanho comendo um jacaré sim ou não Você já viu uma onça atacando o jacaré no pantanal sim ou não você acha que um gato conseguiria fazer aquilo mas ele é um felino sim ou não mas um felino de pequeno isso você acha que um leopardo teria condições sozinho de abater um búfalo e quem é que faz isso sozinho.

    O leão presta atenção numa coisa porque isso ficou muito claro para mim muitas vezes quando um leão sobe para ministrar uma palestra quando ele traz consigo sua vitória financeira quando ele traz consigo tudo aquilo que Ele alcançou todo o seu testemunho todo o seu alcance ele corre o risco de achar que ele tá falando para leões ele não tá falando para leões ele tá falando para felinos onde cada um seja um gato que é capaz.

    Com muita habilidade a bater um rato um Lince com muita habilidade para bater um coelho algo que o gato teria dificuldade o Leopardo que pode certo a bater uma coça um leão que pode abater um búfalo Qual é a grande preocupação que eu tenho visto que muitas vezes até de forma não intencional nós acabamos todos ou motivando todas as pessoas a viverem a mesma coisa.

    Isso é extremamente perigoso porque aí eu começo a vir aqui e muitas vezes liberaram uma palavra de ordem financeira onde eu coloco todo mundo no mesmo nível e isso nunca vai acontecer porque aqui eu tenho gatos aqui eu tenho linces aqui eu tenho leopardo aqui eu tenho leões aqui eu tenho vencedores em Cristo Todos nós somos mais do que vencer mas cada um vai vencer segundo a sua medida.

    Você consegue entender isso às vezes eu vejo alguém com espiritualidade o cara tem visão e tem Revelação gente vai negócio de cura ele tem aí eu quero aí eu vejo o outro cantando Eu quero cantar o outro pregando aí eu quero entregar aí o outro chegou num carro zero eu não tenho nem dinheiro para pagar o IPVA você consegue entender isso quanto mais rápido nós descobrimos quem.

    Nós somos mais fácil as coisas vão ficar onde eu entendo a minha identidade quem eu sou e se você pensa que isso é fácil não é então eu vou te mostrar alguns textos aqui Mateus capítulo 3 verso 7 presta atenção nesse texto Mateus 3 7 é isso três 17 perdão foi eu que.

    Mateus 3:17 Leia para mim esse texto fala do momento em que Jesus está sendo batizado no momento em que Jesus está sendo batizado uma pomba vem como sinal do Espírito Santo e uma voz dá Jesus uma identidade que ele já sabia ele mesmo disse com 12 anos eu estou aqui no tempo tratando das coisas do meu pai.

    Ele está mostrando para todos ao redor é isso que Deus está fazendo Quem aquele indivíduo que está sendo batizado é e quem Deus disse que ele é ele é filho amém a identidade dele a identidade de ele é filho de e quem é você quem é você filho de o pai dele é seu pai então beleza então você já sabe quem.

    Você é sim ou não então tá bom Você já sabe quem você é tá legal logo

    Assim que Jesus sai da água ele vai para o deserto para um ambiente de tentação e o que acontece no deserto Qual é a intenção de satanás no deserto colocar em questão em dúvida aquilo que Deus afirmou sim ou não isso Jesus está com fome tá com sede tá cansado e aí o.

    Que que o diabo disse se tu és o filho de Deus presta atenção o tempo o tempo inteiro quer com elogios quer com críticas quer com Vitória quer com derrota o ambiente vai tentar fazer com que você perca a sua identidade se você tiver sofrendo porque aí você Ah porque eu tô sofrendo que ninguém sofre igual a mim porque eu tô mesmo assim porque Deus não olha para mim porque Coitadinho de mim porque era melhor não.

    Ter nascido porque ou então quer saber de uma coisa eu não preciso de Deus eu tô é muito bem eu tenho meu carro minha casa eu tenho é tudo porque a proposta é fazer com que você se convença de que você não é o filho de Deus Então você precisa saber quem você é certo quem Qual é a sua identidade bom eu sou filho beleza eu sou filho de quem eu sou filho de Deus tá certo isso ninguém tira.

    Eu posso estar com dinheiro ou sem dinheiro eu sou filho de com saúde ou sem saúde Eu sou filho de minha mulher pode estar fiel ou me traindo eu sou filho de Eu sou filho de Deus de qualquer jeito então Ninguém pode convencer com a pelo amor de Deus Você acha o diabo continua tentando fazer isso se você é o filho de Deus se você agora uma das maneiras que vai te ajudar muito a você descobrir quem você é é quando você descobrir sua.

    Missão missão e identidade me parece que são duas coisas bem entrelaçadas quando você descobre que você veio fazer nessa terra é outro problema porque a gente começa a achar que tem que fazer o que o outro tá fazendo aí a Bíblia diz lá direitinho porque é um corpo é ou não é corpo corpo lembra do corpo corpo sua Maravilha quem é mais importante no.

    Corpo o corpo vamos imaginar que o dedo que que o dedo Vê com o olho nada sim ou não até entrar um espinho no dedo quem é que corre para lá desesperado o olho e o corpo fala para o olho acha logo que isso tem que sair do dedo.

    E é tão legal porque por exemplo olha como é que as coisas funcionam aí você tá passando na rua o vento jogou um cisco no olho quem é que corre para lá desesperado o dedo pega um lotado e você vai ver é só você ficar uma hora e pouco em pé e as pernas começa a conversar com o traseiro senta cara tá doendo você começa a revezar certo e o traseiro fala senta senta as.

    Pernas fala senta senta senta senta para me refrescar aí os seus olhos começa a monitorar o ônibus para ver se alguém tá com indício que vai levantar e aí então você vai lá e fica na oração faz ele levantar isso oh meu Deus do céu aí quando você senta o que que as pernas fala aí você vai fazer uma viagem 4 horas de carro 5 horas de carro você sentado dirigindo ao traseiro formigando aí você.

    Já faz assim já faz assim e o traseiro fala para as pernas levanta querida lembra aquele dia do ônibus aquele dia eu sentei Tá na hora de você ficar em pé sim ou não porque cada um tem a sua final ali então descubra quem você é Jesus também teve esse problema quer ver Mateus 1:21 Mateus 1:21.

    Ela dará à luz um filho e você deverá dar-lhe o nome de o que ele Salvará o seu povo dos seus presta atenção aqui tá a missão Jesus é filho de qual é a missão de Jesus um dia ele tá numa festinha de casamento festa grande certo e a turma.

    Tá bom eu também gosto eu bebi para caramba não louvado seja Deus não mas não atrapalha a vida dos outros então fica longe aqui distância deve ficar do abismo eu fui no Programa do Ratinho me perguntou o que que eu achava da bebida eu falei nada Você não acha que é normal Quantas doses de Whisky você Ratinho acha que o cirurgião que vai fazer a cirurgia do seu filho deveria tomar só para ficar mais esperto para operar seu.

    Filho ele falou nenhuma eu falei se você fosse viajar com sua família quantas nós deveria tomar o piloto do avião que vai levar sua família ele falou mas não tem nada a ver então a turma tava lá na festa do casamento e Jesus está lá de repente Maria mãe de Jesus falou meu filho acabou o vinho pessoal ele não tem fim Jesus falou mamãe beleza ainda não é chegada minha isso aí.

    Que que ele tá falando eu não vim para isso eu vim para salvar eu sei o que eu vim fazer pessoa diziam você é um profeta Elias ele disse o que você pensa a meu respeito você é Jeremias você tem demônios você é um charlatão tudo isso Falavam sobre ele Jesus tinha problema com isso sim ou não porque ele sabia quem ele todas as vezes que alguém fala algo de você que você não é só te dói Porque você quer ser.

    Você o teu compromisso com a verdade deleta deleta deleta deleta que é essa sustenteia Você tá entendendo você é feio é uma verdade que não precisa ser dita Mas você tem que escutar eu tenho que escutar de tudo que as pessoas me chamam de tudo.

    De tudo de tudo de tudo que as pessoas me chamam a coisa que eu mais me identifico é pai me chama de bobo palhaço e tem razão Eu já vi vídeo meu senhor já me chamou de palhaço não levanta a mão não que eu não quero criar nenhum mas eu sei antes de vir para cá achava que eu era certo depois que veio que aí viu seria Daddy aquela coisa toda mas deixa eu te falar uma.

    Coisa descubra quem você é o que você veio fazer pastor o que eu vim fazer você já falou que Jesus ele é o filho de Deus eu também sou O senhor falou que Jesus veio salvar eu não vim porque quem salvou foi Qual é a minha missão no reino minha missão no Reino é dizer para as pessoas o que ele fez por ela Quando você diz para as pessoas que Jesus Cristo é o salvar aí você começa a saber quem você é porque você tá dando.

    Direção às pessoas porque a sua missão é dizer que ele morreu para salvar a nossa alma Amém ah pastor identidade profissional em outra coisa não vou falar disso agora o tempo é curto eu não quero falar disso nesse momento tá certo então inevitavelmente quanto mais rápido você entender isso quem eu sou o filho de Deus e qual é a minha missão minha missão é propagar o evangelho então eu sei quem eu acabou.

    Homens que não sabe quem são sabe o que acontece em todas as áreas eu poderia ampliar isso aqui por exemplo eu vejo uns camarada eu vejo eu vejo o cara tem 35 anos 40 anos para o carro na porta de uma escola para paquerar o adolescente o que que é isso problema de identidade o cara se sente o menino e.

    Não tem espelho não tem nada é o Peter Pan na Terra do Nunca é o cara que não quer crescer vem umas irmãs para igreja tem 50 igual adolescente eu olho uma irmã eu não posso rir porque eu sou o pastor eu falo Nossa que garotinha de 60.

    Você tá rindo mas tá assim de gente sentar na rede social dele parece um moleque uma menininha as postagens que coloca o que que é isso problema de dente nós não sabe quem é não sabe a situação que já qual está não entendeu ainda que mais do que uma sociedade para impressionar Você tem uma família para cuidar quer viver um estilo de vida que não é seu que nós estamos vendo por tá assim de gente vivendo isso não vou apontar porque não vem e fica até nervoso.

    Segundo você quer viver bem bom vamos lá Primeiro quer viver bem Repita comigo descubra quem você é segunda coisa quer viver bem respeite a decisão dos outros também é um problema sério principalmente para mãe e pai que quer que os filhos Vivo que ele não viveu você vai você vai você vai não vou não vou eu não vou pastor meu menino tem.

    Demônio tem na mãe dele o demônio tá lá mas tá na pessoa errada não tá deixa quieto presta atenção Lucas 18 23 vamos lá o segundo culto dá mais para eu falar mais 18 23 de Lucas ouvindo isso ele ficou triste porque isso Jesus está pregando.

    Por um cara Quem é que tá pregando Quem é que tá pregando Jesus o salvador tá pregando por um cara que quer saber como é que entra no reino de Deus e Jesus explica para ele bom você fala o seguinte você pega tudo que você tem vende dá para os pobres você vai ter um tesouro no presta atenção você acha que era para ele vender tudo sim ou não sim ou não era.

    Jesus não mandou então era para ele vender agora não é porque era para ele que é para você então por favor se você é membro aqui do projeto de qualquer outra agência do reino quando alguém falar olha agora momento da oferta isso hipnotizar você pega sua carteira relógio Bota tudo no Altar ele pode falar isso para você sim ou não sim ou não mas se ele não falar por.

    Favor não deixa ninguém manipular sua mente Você tá entendendo aprenda isso nós precisamos ter maturidade eu gosto disso Jesus olhou para ele e apresentou para ele uma proposta ele aceitou sim ou não e o que que Jesus fez Repita comigo respeitou a decisão dele quer viver bem aprenda respeitar adição do seu marido Ele não quer vir para igreja pare de perturbar o homem.

    Pastor mas ele vai para o inferno às vezes fui lá não quer ir eu não estou a dizer presta atenção filho é outra coisa você tem um filho não tem idade ainda come do seu feijão Você tá entendendo não tem que ter vontade não tô falando dessa turminha não eu não quero não né Tá bom vamos Sem querer aí não adianta que não adianta.

    Não adiantar para Deus para mim adianta bastante aí eu vou mas Deus sabe que eu não vou estar lá mas eu sei que você tá isso já é o suficiente Então você vai para igreja não é para satisfazer a Deus é a mim nesse momento quando você tiver condições de se manter aí outra coisa então pelo amor de Deus não deu direito com a turma que ainda não tem direito a menina tem 13 anos acha uma mulher assistindo Chiquititas ah pelo amor de.

    Deus não é mulher para lavar uma louça para arrumar uma casa uma mulher para namorar Quantos anos você tem 12 que que é um adulto dentro de você ah pelo amor de Deus então escute som respeite a decisão dos outros desde que o outro tem a condição certo ou idade para manter porque depois não adianta certo você pode criar uma revolta então eu sou muito eu acho isso.

    Aqui bem interessante respeite a decisão Jesus falou para ele ou o processo é esse ele falou não gostei eu vou embora que que Jesus falou pastor Será que ele se converteu mais à frente não sei a Bíblia não conta eu só sei que ele não quis aceitar o projeto e Jesus respeitou o direito dele é assim que funciona respeito dos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gmQNb1x_Y6M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem