Cláudio Duarte DEUS ILUMINA O NOSSO CAMINHO Vida de Fé

Cláudio Duarte DEUS ILUMINA O NOSSO CAMINHO Vida de Fé Coloca para mim Gênesis Capítulo 1 verso 3 Gênesis 13 eu quero só fazer uma reflexão com vocês isso Então disse Deus ou então eu fico sempre com a outra tradução eu já falo então Deus diz haja luz e houve luz verso.

Cláudio Duarte DEUS ILUMINA O NOSSO CAMINHO Vida de Fé

4 e Deus viu que a luz era boa e fez separação entre a luz e as trevas Feche seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém amém eu quero relembrar a você uma das primeiras coisas que Deus.

Fez antes de realizar a maioria da criação a Bíblia começa dizendo que Deus fez os céus e a terra e que o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas e Deus vai começar a chamar a existência as coisas que não existem como se elas já.

Existissem alguns colocam isso no patamar talvez da lei da Atração mas eu quero falar sobre iluminar o tema da minha mensagem hoje é negócios malfeitos minha proposta é mostrar que apesar de termos a bênção de Deus e eu tenho buscado muito separar isso mostrar n pessoas que você pode ter uma vida de comunhão com Deus você pode morar no céu Mas você pode ter.

Uma vida bem atrapalhada aqui na terra não No que diz respeito a pecado mas no que diz respeito a sofrimento a perdas a sempre olhar pra sua vida pra sua família para seu casamento para seus negócios e eles sempre estão envoltos em situações ah de conversas depreciativas perdas de credibilidade eu observo muito pessoas que quando eu.

Olho pra vida dessa pessoa com Deus eu consigo entender que ele tem um bom relacionamento com Deus mas ele não sabe viver ele vai morar no céu mas a nossa proposta aqui na igreja pelo menos entendemos isso através do Pai Nosso onde Jesus diz que venha o teu reino e que seja feita a tua vontade assim na terra como ela é feita no céu essa é uma.

Proposta de organização essa é uma proposta que a vontade de Deus que é feita no céu saia de lá e venha paraa minha vida venha pra minha família pros meus negócios para que tudo aquilo que eu vá fazer tudo aquilo que eu vá realizar antes de fazer e realizar eu ilumine eu busque esclarecimento eu busque fazer as coisas certo e mesmo que eu Cometa erros e eu.

Vou cometê-los sim não tô falando de ninguém perfeito mas que os danos sejam mínimos eu preciso entender a responsabilidade que tenho de cuidar da minha vida das minhas escolhas e todas as vezes que não observamos isso nós podemos pagar caro mesmo que não seja intencional Ah mas eu.

Não queria tá certo foi involuntário Ah mas eu não tinha intenção Mas será que isso vai retirar do fato a sua responsabilidade ou dano eu vou te mostrar quatro textos bíblicos que se eles fossem feitos de outra forma Provavelmente o desfecho Seria bem diferente o primeiro começa em Gênesis Capítulo 20 Era só colocar mais luz que as coisas teriam sido.

Diferente Gênesis 20 verso 2 presta atenção nessa história Abraão dizia que Sara a mulher dele era sua irmã primeiro eu queria que você entendesse porque algumas pessoas olham e diz mas pastor Sara era a mulher de Abraão ou Sara era irmã de Abraão será que quando ele disse para elimeleque que Sara.

Era sua irmã ele estava mentindo porque estava com medo não bota o verso 12 do Capítulo 20 eu acho que tá no 12 isso por outro lado ela ela é de fato minha irmã por parte de pai embora não por parte de mãe certo e veio a ser minha mulher então preste atenção esse texto né Algumas pessoas quando vê Abraão dizendo pro rei de gerar que Sara era sua irmã.

Acaba pensando que ele está mentindo ele não está mentindo ela era sua irmã por parte de pai mas não era a filha da mesma mãe e aí ele narra nesse texto acabou sendo né minha esposa mas nós vamos voltar pro texto anterior o ver lá no verso 1 20 né Capítulo 20 verso onde estávamos né isso Abraão partiu dali e foi pra terra do neguebe e habitou entre Cades e.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Sur e morou em gerar presta atenção porque a decisão de Abraão é uma decisão

    Muito Nobre Abraão está vivendo um momento onde ele está protegendo os seus ele está vivendo uma crise um problema com alimento ele não tem recursos na terra para sustentar sua família Então como um bom chefe de família como um homem responsável ele está procurando ir para.

    Um lugar onde ele tenha como sustentar sua família é perfeitamente Nobre isso faz com que ele vá morar na terra de gerar e quando ele chega ali verso 2 certo ele diz que Sara n a mulher dele era sua irmã então abimelec rei de Jará mandou buscá-la bom Abraão está andando com Sara e Sara me parece era uma mulher muito bonita muito legal uma mulher.

    Acima da Média feliz apesar de não ter filho uma dona maneira uma cavalona uma dona legal quando chega em gerar o rei de gerar Fica de olho nela Abraão sabia que Sara chamava atenção Tá certo então se você não gosta que ninguém olhe para sua mulher rum uma mulher ruim feia uma bagaceira Tá certo mulher tem que ser maneira tem que andar legal arrumadinha.

    Louvado Seja a Deus o dia que o homem nenhum olhar para minha mulher eu tô lascado por que que eu olho porque eu sou doido então não tem problema o problema não é os outros olhar pra sua mulher o problema é como sua mulher olha para outro homem O problema não é outra mulher ficar de olho no seu marido o problema é você ver seu marido Então coloca os pingos no Z A Sara ela maneirona.

    Abraão com medo de morrer falou com a Sara Sarinha quando nós chegarmos lá você vai falar que você é é minha irmã e estamos tudo em casa que a gente nem precisa mentir Tá certo então o rei de gerar o abimelec olhou e falou e ela é casada não ela tá com o irmão dela o brão ele mandou pegar ó coitado do abimelec ele é culpado de alguma coisa Senor ou não a mulher era solteira para ele então tava na.

    Pista o que ele faz ele tinha intenção de fazer algo de errado sim ou não ele tinha intenção mas fez ele vai apanhar ela como mulher vamos ver o verso seguinte Deus porém veio abimelec em sonho de noite e lhe disse você vai serado com a por causa da mulher que porque ela tem.

    I ó o furdun formado a mulher falou que é solteira sim ou não Ou pelo menos não sei se ela falou que é solteira porque aí tá mentindo ela falou é meu irmão O cara que tá no lugar do marido falou que era então o abimelec Tá fazendo o que de errado só tinha que colocar mais luz se ilumina mais talvez descobrisse O problema é que provavelmente Sara era tão bonitao que.

    Ele não tava muito afim de de saber e hoje é complicado você pensa que não é esse dia eu fui para aquele canto ali aquele cantinho ali ó o cantinho das fotos e tirei uma foto que eu tiro um foto ali de vez em quando pessoal vem de fora eu tiro foto tem algo de errado de tirar foto Claro que não tirei uma foto com um casal um bonitinho ali naquele canto colocaram a foto na internet o cara era casado com outra.

    Dona nessa parada eu virei o abimeleque porque eu não sabia de nada não sabia não tô falando sério não sabia não e aí a a a a aí mulher dele que tava naquele litio separando escreveu lá olha que pastor que nossa que prega de família e que faz Apologia olha com adúltero e com essa mulher peixe aí falou tudinho lá falou falou tô falando para você falou.

    Tudo isso lá falando mal de mim agora eu tô querendo criar um

    Protocolo V tirar foto a certidão de casamento eu vou botar mais luz porque eu preciso que você entenda que vezes mesmo que você não tenha a intenção de fazer mesmo que você pareça inocente talvez o seu maior erro foi ser tão inocente o abimelec olha Deus veio em sonho ó como é que não trosso gravo não.

    Mandou ninguém não Deus foi pelo menos tá escrito e hoje eu quero colocar assim Deus foi lá e falou com abimelec você vai ser você vai morrer abimelec por caa da mulher que tomou porque ela tem aí olha o que que o bielec falou tá lá tudo na Bíblia ora abimelec ainda não tinha se aproximado de Sara ISS outra coisa também que o homem sempre foi homem ó desde sempre Salomão não tinha.

    1000 mulher 300 esposas 700 concubin a maioria delas ele nunca tocou éa só para mostrar pros outros hom tem que tem mulher mas nem toca é só para dizer que casada aquela al é minha ó é quando fazia a festa mandava as mulher dele passar tudo ol quant mulher que eu tenho por isso que ele crava quem tomava conta sen não deixa eu ficar quieto que hoje Sangue de Jesus Tomei o remédio ante.

    Onem presta aten havia se aproximado de Sara e por isso disse o que que ele disse Senhor matarás até uma nação Ele tá dizendo que é inocente sim ou não Sime tinha intenção não tinha às vezes você não tem intenção de falar às vezes você não tem a intenção de fazer mas não interessa nós temos que aprender a tratar as coisas de uma forma mais responsável porque senão nós vamos fazer.

    Uma besteira atrás da outra e dizer que não tínhamos intenção e a Bíblia diz que Deus não toma nenhum inocente por culpado e nenhum culpado por inocente bota o verso deixa eu pegar aqui para ver até onde eu quero ir com vocês vai até o sete certo não foi ele mesmo que me diz é minha irmã isso é o o abimelec falando com com Deus e ela também me disse ele é meu irmão certo com sinceridade de coração e.

    Na minha inocência foi que eu fiz aí Deus respondeu-lhe em sonho Bem sei que com sinceridade de coração fez isso por isso impedi que você pecasse contra mim e não permiti que você tocasse nela verso 7 agora devolva a mulher a seu porque ele é intercederá por e você mas se não a.

    Devolver saiba que você certamente morrerá você e tudo que é que que é isso um negócio malfeito é importante nós entendermos eu não sei não quero falar de Abraão hoje porque para mim a lição hoje tá é para abimelec muitas vezes a vida vai aparecer diante de nós com vantagens com situações que parecem extremamente.

    Lucrativas com coisas que talvez roube um pouco da nossa atenção do nosso foco e não prestemos muito o cuidado de como vamos fazer aqui estamos olhando um homem aparentemente inocente O próprio Deus diz fui eu que não deixei você tocar nela porque se você toca nela você morreria Ah mas eu não sabia não interessa querido deveria.

    Saber é importante que nós vivamos uma vida onde as desculpas deem lugar às responsabilidades Ah eu não sabia que a mulher era casada eu não sabia que ela tinha filhos eu não sabia que isso tinha dono eu não sabia que não podia entrar ali eu não sabia que eu não podia curtir eu não sabia que eu não podia fazer pois é tá na hora de você se tornar mais responsável nós nos tornarmos mais responsáveis porque não interessa Deus me deu essa palavra Hoje eu tava cheio.

    Cheguei de viagem hoje de manhã e louvado seja Deus que eu tenho amigos e que eu moro num lugar comoe assim que eu cheguei hoje eu estava chegando em Xé Um amigo me ligou e falou Cláudio Você tá onde eu falei eu tô chegando Ele disse então passa aqui que eu quero falar algo com você eu falei beleza passei lá ele falou irmão Você lembra quando nós fizemos um dos nossos primeiros batismos lá na igreja ainda na IOL eu falei.

    Lembro nós pegamos uma piscina emprestada com um irmão de muito bom grado nos emprestou uma piscina nós não tínhamos como batizar pegamos essa piscina então usamos colocamos no terreno da igreja na época e batizamos foi uma B depois Então pegamos a piscina e devolvemos porém devolvemos a piscina furada Só que eu nunca soube que a piscina foi devolvida.

    Furada eu não sou o proprietário da piscina nunca me disse que a piscina tinha sido devolvida furada porém ele dizia pros outros na rua que eu era desonesto porque Eu devolvi uma piscina para ele e aí eu me vi nessa situação eu tô errado É lógico que eu estou errado primeiro por peguei porque peguei algo emprestado e na hora de devolver.

    Não devolvi do mesmo jeito mas pastor o senhor não sabia é mas eu tive tempo para pedir al emprestado Por que que eu não tive tempo de ir lá agradecer e procurar saber se a piscina voltou em perfeito estado por eu fazer isso durante muito tempo isso só tá acabando hoje por quê eu descobri hoje e amanhã ou ele tem a piscina de volta ou o dinheiro da piscina e eu só não fiz isso antes porque não sabia mas isso não.

    Justifica eu precisava saber entendeu ah pastor Mas não precisava falar aí não é mais problema meu é problema do outro lado eu tenho que consertar o meu o outro que conserte o outro lado então às vezes nós nos enfiamos em situações e aí você pode ver seu nome percorrendo a rua sem sequer você saber Mas isso não faz de você um inocente Porque quanto mais clareza nós.

    Fizermos as coisas quanto mais nitidez nós colocamos o nosso nome os nossos negócios a nossa fé a nossa família com certeza o nome do Senhor será mais glorificado através da nossa vida ele era inocente se você ler esse texto você não encontra em abimelec aparentemente falta nenhuma mas não interessa o próprio Deus disse para ele eu mataria você rapaz se você tivesse.

    Tocado nessa mulher não interessa se ela disse para você não interessa alguém quer vender uma empresa para você e diz para você que quer vender uma empresa para você que ela é lucrativa aí você compra e depois descobre que ela não dá lucro que ela já vem dando prejuízo há muito tempo que ela tem uma série de dívidas a culpa é de quem não interessa de quem a culpa pare de procurar culpado sua vida vai mudar quando ao invés de.

    Culpado você achar responsável e o responsável é você é você que é responsável por suas notas na escola não interessa é você que é responsável é você que é responsável porel seu casamento é você que é responsável pela maneira que as pessoas te tratam porque quando negócios são malfeitos inevitavelmente se não se coloca se não colocar luz é isso que nós estamos.

    Vendo quando nós olhamos é isso que nós vemos um homem que aparentemente não está fazendo pelo menos suas intenções são as melhores possíveis mas aqui nós não estamos falando de intenção aqui nós estamos falando de fatos e minha proposta é dizer vamos ser mais responsáveis segundo Gênesis.

    29 verso 16 ora labão tinha duas filhas Lia era mais velha Raquel a mais isso vamos lá deixa eu ver aqui 16 vai pro 18 isso como Jacó amava Raquel disse a labão trabalharei para o senhor durante 7 anos para se casar com quem sua filha mais isso Versículo 20 assim por amor a Raquel Jacó.

    Trabalhou quantos anos e esses anos como como poucos dias pelo muito que isso verso 21 então ele disse a labão dá-me a minha pois já venceu o para que eu me case com isso verso 25 e acontecer e ao amanhecer Jacó viu que era Lia Por isso disse a bão O que é isso que o senhor fez comigo não é verdade.

    Que eu trabalhei por amor da Raquel Porque então o senhor me enganou verso 26 labão respondeu o quê em nossa terra não se costuma dar em casamento a mais nova antes da mais velha da primogênita pense num troço mal feito pensa só tu agora eu vou Jacó tá vindo situação difícil que ele fugiu do irmão lá negócio mal feito Pensa num cara lambão era.

    Jacó tá fugindo do irmão aí o que que ele vê uma uma menininha lá a Raquelzinha gostou da Raquel deu água pro aí Raquel ficou doidinho e levou ele para casa o cara removeu uma pedra sozinho testosterona Raquel falei vamos vamos lá primo vamos embora vamos embora vamos embora um homem sobrando foi para lá chegou lá labão conversou e decidiram que Jacó ia trabalhar para ele.

    E Jacó como todo rapazinho macho olhou e falou ó eu tô afim de casar né até porque o cara não é bobo já acabou chegando vai trabalhar para um cara e quer casar com a filha do cara Ou seja que já quer entrar na herança sem genro Pois é tinha duas filhas Tá bom uma era mais bagunçadinha mais velhinha e a outra mais novinha arrumadinha Raquelzinha e a Lia Lia tinha um olho para arque bancada o outro para geral.

    Era meio bagunçado tava meio tava assim não quero denegrir mais de ninguém não que ela não tá aqui para se defender pois bem Tá certo como é que você quer casar com a minha filha se você não tem um tustão ele falou isso não é problema eu tenho força para trabalhar trabalhar quantos anos 7 anos por isso que eu sei que Raquel era bonita porque eu 7 anos para trabalhar com a dona maluco é muito tá beleza pass 7 anos se.

    Eu chego lá eu ia falar pô não tem uma aí mais baratinha assim uma uma mulher que nós trabalha uns uns 15 dias que isso Cláudio deu pô Cláudia aí não vocês gostam né Pois é não nós vamos trabalhar 7 anos então 7 anos e lá foi o Jacó a trabalhar 7 anos eu imagino ele passando na frente da tenda do do .

    lamão 7 anos ele foi lá e falou LB Demorou mas chegou aí vamos casar Mano manda a dona fez a festa me parecia que era alguma coisa assim no velho testamento a ainda tava lá.

    Certo pegava a noiva que ia ser perfumada aquela coisa toda das moças enfiava a moça dentro da Tenda certo e o rapaz era meio que uma despedida de de solteiro ele ia fazendo meio com a processão num ambiente que não era tão grande assim mas ia falando da sua alegria aquela coisa toda tá joia O Edson ainda não tinha criado a lâmpada então e eu acho também que mangu açou 7 anos o cara quer comemorar bebida e .

    Treva o labão Trocou as filhas por que que eu sei que ele bebeu que tava escuro porque não é possível o cara trabalha 7 anos para não era Gêmea de manhã a cedo quando ele acordou tu já bebeu se tu já bebeu talvez tenha acontecido isso contigo em algum dia você passou a noite do sábado com a princesa e acordou com a.

    Fiona quando ele acordou que ele viu que ali maluco o que que eu fiz igualzinho as pessoas que casa depois que casa pergunta o que que eu fiz a primeira coisa que ele fez ele foi em cima de quem do sogro falou Rapaz você é louco aquela mulher F maluco eu trabalhei PR casar com com a garotinha com a novinha ele falou ih rapaz mas eu esqueci de te avisar aqui onde nós.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=59-q1a103ic

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem