Por que alguns Cristãos não celebram o Natal # 277 #estudobiblico #natal

Por que alguns Cristãos não celebram o Natal # 277 #estudobiblico #natal Você sabia que muitos cristãos não celebram o natal se você quer saber as razões fica aqui comigo até o final seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia.

Por que alguns Cristãos não celebram o Natal # 277 #estudobiblico #natal

Jacob se você não quer perder mais nenhum estudo bíblico inscreva-se aqui no canal e aproveita para me seguir nas outras redes sociais também beleza bom .

Vídeo o assunto do natal é discutido há muito tempo a verdade é que a Bíblia não diz que os cristãos não podem Celebrar o Natal mas também não especifica que os cristãos devem Celebrar esse dia mesmo.

Se tratando do Nascimento de Jesus existem vários argumentos tanto a favor quanto contra a comemoração do Natal alguns cristãos que não celebram acreditam que o Natal tenha origens.

Pagãs E inclui elementos que não estão relacionados ao nasci de Jesus por outro lado cristãos que celebram o Natal reconhecem os desvios ao longo do tempo mas não vem a festa como essencialmente.

Pagã para começar vejamos os argumentos contra é importante saber que não temos provas de que Jesus nasceu em dezembro especialmente no dia 25 inclusive é pouco provável que tenha sido em.

Dezembro mas não podemos afirmar Com certeza quando exato ente Jesus nasceu aqui no canal tem um vídeo sobre os mitos do Nascimento de Jesus confere lá também em segundo lugar a escolha do dia.

25 para Celebrar o Natal ocorreu muito tempo depois do tempo de Jesus aqui na terra não existe indicação alguma de que os primeiros cristãos celebravam o Natal além de ser o aniversário do imperador.

Romano Constantino estudos afirmam que essa data substituiu festividade antigas e sim pagãs Essas festividades eram muitas vezes relacionadas às celebrações do solstício de inverno que é um evento.

Astronômico que ocorre anualmente associado ao renascimento do Sol e ao retorno da luz e como muitas culturas adoram o sol seria um evento de idolatria algumas culturas antigas.

Tinham tradições de decorar árvores durante o solstício de inverno como parte de de rituais pagãos é claro que isso é uma explicação um pouco superficial dessa festividade ao longo.

Dos anos argumenta-se que esses costumes foram incorporados à celebração do natal e é isso que chamamos de sincretismo religioso ou seja ele ocorre quando elementos de diferentes tradições.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Religiosas são combinados em uma única

    Prática ou crença e essa prática seria o Natal ao longo do tempo muitos elementos foram adicionados a celebração do Natal alguns desses acréscimos podem ter sido.

    Influenciados por razões comerciais mas outros podem ter as suas raízes pagãs hoje o natal está associado com coisas como papai noel árvores de natal e decorações brilhantes tirando totalmente.

    O foco de Jesus culturalmente o natal se tornou uma época em que as pessoas se concentram mais em consumir mostrar suas Posses e organizar grandes festas do que lembrar do nascimento de Jesus bom.

    Depois de tudo isso que vimos até aqui percebemos que a forma como muitas pessoas enxergam o Natal pode ser bastante complicada no entanto isso não quer dizer que os cristãos não possam.

    Celebrar essa data algumas respostas comuns dos cristãos que celebram o Natal incluem os primeiros cristãos não praticavam muitas das tradições atuais que a igreja acha normal há incerteza.

    Sobre a data do nascimento de Jesus pode não ser em dezembro mas muitos estudiosos defendem esse mês cristãos devem sim evitar o materialismo e transformar essa data em oportunidades.

    De exaltar a Cristo e não as Posses o cristão deve centrar a atenção em Jesus condenar a mentira e reconhecer que a celebração do Natal Não envolve a adoração à árvore de natal ou qualquer.

    Outro elemento na Bíblia encontramos o apóstolo Paulo que ao pregar em Atenas encontrou um altar dedicado ao Deus desconhecido e usou essa oportunidade.

    Para falar do verdadeiro Deus aos habitantes da cidade ele poderia apenas ter ignorado criticado desfeito o altar ou algo assim porém ele aproveitou a oportunidade de um símbolo Pagão para.

    Apresentar o Deus único e

    Verdadeiro de maneira similar podemos aplicar Esse princípio à celebração do Natal mesmo que essa data tenha substituído festividade pagãs no passado.

    E agora seja marcado por objetos comerciais os cristãos podem torná-la especial usando-a para compartilhar a graça de Deus manifestada em Jesus aos que não o conhecem o natal é uma.

    Excelente oportunidade para apresentar o evangelho e testemunhar sobre o incrível mistério da Encarnação do filho de Deus ignorar completamente o Natal significa perder a chance de explicar ao mundo que.

    Não se trata apenas de Papai Noel árvores decoradas e festas mas sim de Deus sendo visto em carne e osso Vivendo Entre As pessoas como esse assunto é tão delicado.

    O ideal seria então deixar essa decisão na área da Liberdade Cristã independentemente da posição adotada é crucial que tudo que o Cristão faça seja para a glória de Deus dentro dos limites.

    Dessa liberdade é importante entender que o Cristão que celebra o Natal não é mais santo do que aquele que op tá por não Celebrar e vice-versa se você gostou desse vídeo.

    Não deixe de compartilhar com alguém e venha fazer parte do meu clube de membros assim você apoia o canal para que mais vídeos como esse sejam feitos Deus abençoe a sua vida e até a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TWDSfLQFoKU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem