Helena Tannure - Onde está o seu Olhar

Helena Tannure - Onde está o seu Olhar Aleluia pode se assentar a graça e a paz que alegria tá nessa casa mais uma vez um privilégio para nós e que delícia nós nos deleitarmos em Deus através da vida de edméia nessa tarde né Que presente que a Edmeia é para nós e é inspirado Vila sempre e sempre uma responsabilidade ainda maior ministrar a palavra depois dela.

Helena Tannure - Onde está o seu Olhar

Mas eu sei que não é nada nem sobre Helena é tudo sobre o Senhor então que ele fale conosco aquilo que ele deseja falar Amém Abra sua Bíblia comigo em números Capítulo 13 números Capítulo 13 o verso 1 diz assim e o senhor disse a Moisés Envia alguns homens em missão de reconhecimento a terra de Canaã terra que dou aos israelitas.

Envie um líder de cada tribo dos seus antepassados assim Moisés os enviou do deserto de paran conforme a ordem do senhor todos eles eram chefes dos israelitas são estes os seus nomes a tribo de Ruben Samu A filho de zakur da Tribo de semeamos a Fátima da tribo de Judá Calebe filho de Chevrolet Chevrolet da Tribo de sacar igual filho de José da Tribo de Efraim Oséias filho de num da.

Tribo de Benjamin Malt e filho de rafu da Tribo de zebu longa de el filho de Jodi da Tribo de José Isto é da Tribo de Manassés gadi filho de Susi da Tribo de Daniel Filho de tribo de axé zetur filho de Michael da Tribo de naftali na Bíblia São esses os nomes dos homens que Moisés Enviou em missão de reconhecimento do território a Oséias filho de num Moisés deu o nome de Josué aí ele manda eles.

Observarem a terra e aí pura comigo para o verso 26 eles então retornaram a Moisés e Arão e a toda a comunidade de Israel em Cades no deserto de paran onde prestar um relatório a eles e a toda a comunidade de Israel eles mostraram os frutos da terra e deram o seguinte relatório a Moisés entramos na terra a qual você nos Ensinou nos enviou onde a leite e mel com fartura aqui estão alguns frutos dela mas o povo que lá vive é poderoso e.

A cidade São fortificadas e muito grandes também vimos descendentes de enaque os amalequitas vivem no neguebeus e titas e os gêmeos e os amorreus vivem na região montanhosa os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse subamos e tomemos posse da terra é certo que Venceremos mas os homens que tinham ido com ele disseram.

Não podemos atacar aquele povo é mais forte do que nós e espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela Terra disseram a terra para qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem todos os que vimos são de grande estatura vimos também os Gigantes Os descendentes de enaque Diante de quem parecíamos gafanhotos a nós e a eles agora passa para o Capítulo 14 naquela noite toda.

Comunidade começou a chorar em alta voz todos os relíticas queixaram-se contra Moisés e contraão e toda a comunidade eles dizem quem dera tivéssemos morrido no Egito ou neste deserto vamos comigo para o verso 6 Josué filho de num e Calebe filho de jefoné dentre os que haviam observado a terra rasgaram as suas vestes e disseram a toda a comunidade dos israelitas a.

Terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente se o senhor se agradar de nós Ele Nos fará entrar nessa terra onde a leite e mel com fartura e adorar a nós somente não sejam Rebeldes contra o senhor e não tenham medo do povo da terra porque nós os devoraremos como se fossem pão a proteção dele se foi mas o senhor está conosco não tenham medo deles mas a.

Comunidade toda falou em apedrejá-los agora vai comigo para o verso 23 nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados aí é Deus falando para o povo ninguém me tratou que me tratou com desprezo haverá mas como meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade eu farei entrar na terra que foi observar e seus descendentes a.

Herdarão visto que os amalequitas e os cananeus habitam nos vales amanhã deem meia volta e passam em direção ao deserto pelo caminho que vai para o mar vermelho disse mais o senhor a Moisés e Arão até quando essa comunidade ímper se queixará contra mim tem ouvido as queixas desses israelitas moradores diga-lhes Juro pelo meu nome declara o senhor que farei a vocês tudo o que pediram cairão neste deserto os.

Cadáveres de todos vocês de 20 anos para cima que foram contados no recenseamento e que se queixaram contra mim nenhum de vocês entrará na terra que com mão levantada jurei dar-lhes para sua habitação exceto Calebe filho de jefoné e Josué filho de num mas quanto aos seus filhos sobre os quais vocês disseram que seriam tomados como despojo de guerra eu os farei entrar para desfrutar em a.

    Terra que você se rejeitaram os cadáveres de vocês porém cairão neste

    Deserto verso 20 34 durante 40 anos você sofrerão a consequência dos seus pecados e experimentarão a minha rejeição cada ano corresponderá a cada um dos 40 dias em que vocês observaram a terra eu o senhor falei e certamente farei essas coisas a toda essa comunidade ímpar que conspirou contra mim encontrarão o seu.

    Fim neste deserto aqui morreram os homens enviados por Moisés em missão de reconhecimento daquela Terra voltaram e fizeram toda a comunidade queixar-se contra ele ao espalhar um relatório negativo esses homens responsáveis por espalhar o relatório negativo sobre a terra morreram subitamente de Praga perante o senhor de todos os que foram observar a terra somente Josué filho de não e.

    Calebe filho de Jeová sobreviveram senhor é essa é a tua palavra ela é verdadeira ela é fiel e nós Te pedimos que ela fale poderosamente ao nosso coração nessa noite e que não apenas toque o nosso coração a nossa emoção Senhor mas que transforma a nossa maneira de pensar de perceber o senhor e gera em nós uma nova atitude frente os desafios do nosso dia a dia em nome de Jesus amém gente a gente já conhece essa.

    História descrita aqui em números capítulos 13 e 14 quando o povo Deus tira o povo com mão forte do Egito eles atravessam vão para os Monte Sinai Deus apresenta seus estatutos e Deus leva esse povo para Canaã a terra que mana leite e mel como o senhor havia prometido e o que me chama atenção aqui é que no capítulo no primeiro nos primeiros versos do capítulo 13 diz assim o senhor disse a Moisés Envia alguns homens em missão de.

    Reconhecimento da terra de Canaã terra que dou Obrigada meu amor terra que dou aos israelitas O Senhor já falou já dei eu já dei a terra vai lá espiar a terra que eu dou a Canaã Escolhe um de cada tribo e cada um foi escolhido 12 12 homens 40 dias e eles observaram tudo e na hora de trazer o relatório dois homens mantiveram os seus ouvidos.

    Os seus olhos naquilo que ele já tinham assistido até ali eles viram com que poder grandeza soberania o senhor os havia tirado do Egito eles viram a mostra do Poder de Deus daquilo que ela era capaz de fazer e ele sabia o que Deus estava dando a eles aquela Terra eles tinham certeza disso no verso 30 subamos Calebe fala subamos e tomamos posse tomamos posse da.

    Terra é certo que Venceremos dois tinham um relatório positivo diante daquela murmuração dos outros 10 os dois rasgam as vestes e eles eles convocam o povo a terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente se o senhor se agradar de nós Ele Nos fará entrar nessa terra onde a lei de mel com fartura e a dará nós somente não sejamos Rebeldes contra o senhor e não tenham.

    Medo do povo da terra porque nós os devoraremos como se fossem pão Olha que interessante 10 diziam assim nós seremos devorados como gafanhotos nós somos como gafanhotos aos nossos próprios olhos e aos olhos deles mas outros dois disseram é certo é certo que o senhor vai nos entregar a terra nós os devoraremos como se fossem pão a proteção dele se foi mas o senhor está.

    Conosco 12 homens mas as perspectivas completamente diferentes Desce Se uniram gente é assim nos nossos dias Se você entra numa fila de banco começa a reclamar no instante se acha um par é ou não é você entra tá lá qualquer lugar no supermercado no banco no lugar coletivo você chega lá e fala é esse governo.

    Aí logo você pois é e aí se junta você na reclamação o preço da passagem Olha o

    Preço da comida Ô que miséria Brasil não muda não no instantinho você arruma um tanto para fazer couro Mas você chega um na fila do banco e ele fala Benedito seja Deus A fila tá grande mas eu e as pernas são fortes o povo fala ao doido Não é assim quem tem um relatório feliz é chamado de fulano.

    Gente preso no Fantástico Mundo de Poliana mas só que esses dois o que que qual que era a diferença os dois homens foram selecionados entre as tribos os 12 homens foram enviados os 12 homens percorreram o mesmo caminho 10 voltaram reclamando e dois voltaram animados o que que aconteceu dois tinham os olhos na força que estava do Senhor e os outros 10 olhavam apenas para o.

    Próprio umbigo pelas suas próprias incapacidades seus próprios problemas oh vida oh céus é isso que acontece quando você olha para trajetória bíblica não é só o novo o antigo testamento que apresenta pra gente esse tipo de situação o Novo Testamento Apresenta pra gente um Pedro corajoso para sair do barco que todo mundo mete a lenha no Pedro porque o Pedro afundou Mas ele foi o único que falou assim eu me manda em ter com o.

    Senhor que eu vou ele falou o único que teve coragem de colocar o pé para fora do barco Numa tempestade já teve num barco Numa tempestade nem eu nem quero o que eu vejo pelo Instagram já é suficiente mas ele teve ousadia eu tenho um amigo que já passou por uma tempestade no mar da Galileia e o mar daquele ler gente ele é um grande Lago e você pensa que não dá onda da onda assim e a onda fundo do barco Sim e ele já passou e ele falou.

    Que é apavorante uma tempestade no mar da Galileia mas Pedro teve a coragem de sair do barco o problema não foi a incredulidade do Pedro para sair do barco O problema foi incredulidade do Pedro na hora que ele tirou os olhos de Jesus e olhou para onda reparando na força do vento quando Pedro tirou os olhos de Jesus e colocou os olhos na força do vento aí a gente pensa humanamente eu vou.

    Morrer Olha o tamanho dessas ondas Olha o que que esse vento tá fazendo com essa água eu vou morrer e esse segue sendo nosso problema até hoje ao invés de nós colocarmos os olhos naquilo que Deus é capaz de fazer a gente coloca os olhos na nossa incapacidade ao invés de nós colocarmos a nossa atenção na grandeza e nas possibilidades.

    Que Deus abre no meio do deserto ou no meio de uma tempestade nós nos acovardamos focados apenas nas nossas muitas impossibilidades e é fato gente nós somos limitados mas onde que nós temos colocado o nosso olhar Será que a gente está vivendo só uma religião porque a religião gente é o seguinte você pode entrar com um carro numa.

    Garagem a vida inteira uma bicicleta numa garagem ela não vai virar um carro simplesmente pelo fato de frequentar uma garagem a bicicleta vai seguir sendo uma bicicleta não é porque ela frequenta uma garagem que ela vira um automóvel e muita gente entra e sai da igreja mas não nasce de novo frequenta uma instituição gente é muito fácil você se tornar crente sem nascer de novo e como que você fez toda vez que a gente entra num grupo social seja ele qual for do trabalho na.

    Escola na igreja a gente observa o código de ética desse grupo e a gente se adequa a gente se adapta e a gente incorpora esse código de ética não porque a gente sofreu uma transformação radical de dentro para fora mas porque nós seres humanos somos dotados de uma capacidade de adaptação e a gente não quer ser rejeitado então a gente observa mesmo sem a gente se dá conta disso a gente observa como é.

    Que aquele grupo frequenta funciona no caso da igreja quando você vem com aquela calça que Deus é justo mas a sua calça é mais a diaconisa já olha para você assim de alta baixa ela não fala uma palavra mas os olhos dela falaram tudo ou então ela solta essa né Deus é justo né irmão mas sua calça tá dando conta de ser mais aí você já percebeu senti um desconforto e você não vai mais com aquela calça para igreja você vai para todos os outros lugar para igreja você não vai.

    Ouve o Novo Nascimento houve uma mudança de mentalidade não ouve passa em revista da diaconisa E assim a gente vai fazendo com tudo a gente absorve o crentes você começa a falar sangue de Jesus tem poder amarrado queima ele tá repreendido misericórdia sangue de Jesus tem poder né a gente a gente aí a gente pensa que não tá andando com aquela turma a gente começa a se vestir igual.

    A pentear igual quando pensa que não você faz parte do grupo você olha para você mesmo você acredita que o seu ovelha mas é bode porque porque dentro de casa continua a mesma coisa continue irada continua brigando com cachorro batendo no marido vai brigando com os meninos continuam a mesma pessoa não teve uma transformação não teve um novo Nascimento e pior ainda porque você frequenta a igreja dizimista e ofertante.

    Ler a Bíblia você tem ler a Bíblia Você só não deixa ela se transformar você até ler dá aquele cheque né na religiosidade Eu leio a Bíblia toda em um ano E você começa a se sentir superior e porque você começa a se sentir superior você acha que você pode já tá promovida juiz e você começa a observar o pecado da irmã e falei nossa Misericórdia sangue de Jesus tem poder que saia que é aquela que roupa que é aquela que batom que é aquele Nossa aquela ali é Aquele crente aquele ali ó sei não que ele ali a mãe.

    Dele piore E você começa a tomar conta da vida dos outros enquanto você não tá dando conta dos seus próprios pecados você não dá conta de combater os seus mas quer combater dos outros Isso é uma característica da religiosidade quando a gente acha que a gente é tão bom tão bom que a gente já superou todos os nossos pecados então a gente pode cuidar do pecado alheia só que eu sou uma mentira gente quando chega o dia da diversidade o dia da tribulação que vai chegar para todos nós.

    O dia mal chega para todos nós a gente quer adiar esse dia mal mas ele chega o que nos mantém de pé é a visão de Calebe e Josué tira os olhos do seu próprio umbigo tira os olhos das suas incapacidades tira os olhos dos seus pecados e olha para aquele que é Esperança viva olha para aquele que nos renova que nos transforma a sua imagem e semelhança sabe o grande lance de Ser Cristão gente.

    É que amanhã eu serei uma Helena melhor daquela que eu sou hoje e eu não sou hoje a mulher que eu era ontem nós estamos em constante mudança porque esse é o trabalho do Espírito Santo em nós o espírito santo está nos aperfeiçoando e nos tornando semelhantes a Jesus se a gente não tá ficando mais parecido com Jesus a medida que os dias passam nós não estamos vivendo a fé cristã nós estamos vivendo a religiosidade.

    É uma obra gente que a gente não pode fazer por nós mesmos nós nos dispomos a gente se expõe eu saio da Escuridão eu saio da Escuridão e eu me exponho a luz e quando eu estou exposta a luz eu sou capaz de enxergar a minha imundice o que eu não enxergava tem muita gente que vem para igreja e fala assim Nossa mas depois que eu vim para igreja minha vida piorou tanto não piorou não só agora só enxerga sua vida já era um canguista ruim demais.

    Mas aí você não via que nós estávamos mortos nos nossos delitos e nos nossos pecados você não conseguia ver nada de errado na sua vida e quando você vem para a Lúcia começa a olhar para você e começa a ver que você tá imundo então o que que você vai tomar banho como discernimento com Pedrinho queria fazer você vai tomar banho e a partir do momento que você tomou banho você vai lavar os pés todos os dias usando aquilo que de mim falou mais cedo.

    Santificação você não é mais controlado pelo seu desejo você é controlado pelo Espírito você não vive segundo a carne Mas você caminha segundo o espírito e você se arrepende diante de Deus e você fala com Deus você rasga o seu coração para você Senhor eu não quero mais permanecer dessa forma o espírito santo de Deus me ajuda me fortalece me aperfeiçoa o senhor não vai anular a nossa personalidade ele nos deu a nossa.

    Personalidade com um propósito ele não ele não tornou Pedro menos sanguíneo nem tornou Paulo menos colérico mas ele pegou o temperamento colérico de Paulo para anunciar o Evangelho é o gentios para ter ousadia para estar diante de homens grandes de homens pequenos para ousadamente morrer pelo amor ao evangelho Talvez esse Paulo não tivesse o temperamento que ele tinha ele não teria dado conta da mesma forma Pedro.

    Instável temperamental ainda assim Deus não desprezou Pedro Jesus vem e se reconcilia com Pedro Pedro tu me amas tu me amas Pedro tu me amas Jesus veio se reconciliar Jesus não descartou Pedro e Jesus não mudou a personalidade de Pedro mas Jesus revestiu a personalidade de Pedro com o seu espírito e depois que eles receberam a revelação.

    De Jesus ressurreto e o poder do Espírito Santo para testemunhar o covarde virou um homem ousado anunciando o Evangelho é isso que o senhor quer fazer em mim e quer fazer em você não é só no Paulo e no Pedro que ele quer fazer isso ele quer fazer isso em cada um de nós nos transportando uma vez que ele nos transportou do império das trevas para o reino do filho do seu amor Deus quer transformar a sua vida em um modelo de Cristo.

    As pessoas reconhecem você qualidades que elas reconhecem em Jesus ou será que a gente é só uma bicicleta entrando todo domingo numa garagem é tão interessante e é por isso que eu escolhi esse texto eu fui sugestionada por esse texto porque pelas palavras pela atitude pelo olhar Deus fez uma separação entre os 10 e os dois.

    Os 12 foram expostos a mesma realidade os 12 foram expostos ao mesmo problema aos mesmos desafios aos mesmos gigantes e aos mesmos deleites aos mesmos frutos a mesma terra mas 10 escolheram se ver como gafanhotos 10 escolher o olhar para sua própria incapacidade deve escolher um ser paralisados e mais.

    Do que paralisados eles começaram a murmurar ele se voltaram contra Moisés contraão e contra o próprio Deus e eles disseram pela boca deles não seria melhor ter morrido no Egito ou nesse deserto ele selaram a sentença deles pela palavra ao mesmo tempo que os 10 selavam a sua sentença pela palavra Josué e Calebe.

    Selaram a sua vitória do seu passaporte para a Terra e a sua herança para os seus filhos também pela palavra começa com Calebe fala subamos o senhor vai nos dar a terra e depois os dois falando não sejam Rebeldes não tenham medo do povo da terra porque nós os devoraremos como se fossem pão os dois devoraram mesmo Deus usou Josué e Calebe a conquista da terra Deus entregou herança para os dois na terra.

    Ele falou eles falaram a proteção deles se foi mas o senhor está conosco eles declararam a sentença deles Que tipo de sentença nós temos pronunciado O que que tá saindo da nossa boca todos os dias o gente lá em provérbios 18 20 21 diz assim do fruto da boca o coração se farta do que produzem os lábios ele se.

    Satisfaz A Morte e a vida estão no Poder da língua quem bem a utiliza come do seu fruto nós comeremos do fruto das nossas palavras como Josué e Calebe comeram como os outros 10 espias comeram Eles foram destruídos os outros 10 foram destruídos instantaneamente e toda a descendência deles.

    Entrou na terra quem tinha 20 anos para baixo mas todo povo que tinha 20 anos porque quando eles insuflaram quando eles disseram aquele discurso eles fizeram diante de todo Israel e o povo escolheu ficar como Josué e Calebe não queria aprender apedrejá-los sempre vai ter alguém querendo dar uma pedrada nele presta bastante atenção a quem você tem dado ouvidos porque às vezes não é você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MhyrnNkGNms

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem