Aprenda a Administrar as Mudanças para não se tornarem Obstáculos Pastora Isabel de Jesus

Aprenda a Administrar as Mudanças para não se tornarem Obstáculos Pastora Isabel de Jesus Quem pode glorificar Jesus aleluia que é uma ideia para sua vida continue caminhando você não pode deixar os ataques que você tem vivido para a tua marcha diga isso para alguém não deixa o ataque para a sua marcha continua caminhando continua marchando Pode até parecer que não tá fazendo sentido mas logo logo ali à.

Aprenda a Administrar as Mudanças para não se tornarem Obstáculos Pastora Isabel de Jesus

Frente o Céu explica tudo organiza tudo o céu coloca tudo no lugar ele te surpreende ele abre porta ele resolve assuntos ele levanta recurso Ele estabelece o braço forte mas o segredo é não para a marcha tá doendo agora tá doendo canta tá doendo vem para igreja tá doendo oferta porque o altar vai responder o teu comportamento mas não para mais.

Hoje à tarde eu tava conversando com Jesus acerca Desse nosso encontro e Perguntando a Deus o que eu iria falar aqui deixa eu só fazer uma pausa antes que eu esqueça que no finalmente não lembra dia 26 de Junho a partir das 17 horas eu tenho uma mentoria aqui no Tatuapé lá no espaço Shalom nesse evento vai estar eu e a pastora Sandra Alves ministrando uma mentoria sobre como tirar de Dores oportunidade se você.

Quiser participar conosco lá no feed do meu Instagram tem um link é só clicar no link e fazer todo o processo pode pagar boleto no pix no cartão é a gente guarda Lá só tem 50 vagas nós não vamos receber mais do que isso então se apressa quando acabar o culto para poder fazer a sua inscrição para participar conosco Quase que eu trouxe ela hoje mas não deu para desmarcar lá na câmera quase é que hoje ela tá na câmera ela é tinha sessão.

Vamos tentar vou conversar porque eu vou dormir na casa dela hoje eu sou filha Gente eu não tô entendendo Vai para Boituva vai para Boituva Aproveita a gente faz a gente faz voo de balão pronto Simeão vão convidar esse povo para ir lá para Boituva fazer voo de balão vamos gente faz a caravana meu Deus irmã ficaram aleluia é o chá 14 de setembro gente vocês vão meu Deus outubro 14 de outubro Já faz um vídeo.

Hoje para não pagar esse mico de novo né mas olha para cá eu tava conversando a Deus sobre esse nosso encontro e pensando muito no que eu ia falar haja Vista que eu tô com a minha equipe aqui eu pensei em Reproduzir uma mensagem que eu já tenha muito tempo mas no meio do caminho o senhor começou a queimar algo no meu coração e é muito bom quando a gente tem oportunidade de conversar com gente inteligente e eu tava conversando com um amigo lá de Portugal e nós falamos sobre algumas questões ministeriais e algumas questões que tem.

A ver com a liderança Líder não é somente quem tem um cargo na igreja você é líder na sua casa e no seu ambiente de trabalho porque o que é liderar é Influenciar Pessoas vamos dizer comigo é Influenciar Pessoas Então você é um líder você é um líder na sua casa na sua família no seu ambiente de trabalho na sua empresa no seu bairro na sua cidade você possui uma capacidade de liderança.

Lógico que algumas pessoas são mais habilitadas dentro desse quesito porque elas têm uma iniciativa porque tem comportamento proativo algumas pessoas têm uma capacitação de fala maior Elas têm a fala assertiva por isso elas conseguem se conectar melhor as pessoas Mas independente da situação Todos nós temos capacidade para Influenciar Pessoas aí quando eu olho para Bíblia no.

Livro de números Capítulo 20 eu faço uma leitura emocional da vida de Moisés porque Moisés todo nós sabemos que é um líder que ao mesmo tempo se tornou um herói nacional quando a gente olha para cá a gente percebe que ele é um político porque é aquele que organiza é aquele que tira o povo de Israel de onde eles estão para.

Fazer caminhar debaixo de uma palavra liderada por Deus que ele iria libertar o povo de Israel do Egito então não tem muito questionamento para falar acerca do que ele faz o que ele faz não se questiona Mas eu posso questionar o comportamento dele e é isso que eu quero fazer nessa noite porque quando eu olho para Moisés embora seja ele um grande líder Eu percebo que no campo emocional Moisés é alguém que o tempo todo é.

Liderado pelos outros fala para quem tá ao teu lado você lidera ou é liderado fala não fala de novo fala mais forte fala você lidera você é liderado porque tem gente que tá achando que tá liderando quando na verdade ele é refém do outro e nem sabe Moisés é um homem que conduziu uma nação do seu lugar de dor para o lugar de propósito mas você vai perceber comigo que assim quando ele.

Sai do Egito ele já começa a enfrentar dificuldades porque no primeiro momento quem é Moisés herói no primeiro momento ele é a novidade no primeiro momento ele é aplaudido mas é na convivência como as pessoas é que o comportamento das pessoas começam a se revelar Quando é que a gente começa a conhecer o outro quando a gente anda junto quando a gente senta junto quando a gente está mais presente quando a gente fala com Constância e esse povo que aplaudiu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Moisés pelo ato heroico é o mesmo povo que no meio do caminho vai se revelar

    Murmurador questionador ingrato insatisfeito porque aquele mesmo que aplaudia queixona o mesmo que aplaudia agora faz reverdia o mesmo que aplaudia agora tá causando conflitos dentro da alma de Moisés mas o senhor me trouxe aqui nessa noite para liberar a primeira palavra para você ninguém vai causar.

    Bagunça dentro da sua alma Deus me trouxe aqui nessa noite para liberar para você que ninguém vai fazer bagunça na sua cabeça porque o céu veio te socorrer alguém chegou aqui no limite mas o céu vai sentar a tua alma tu as emoções vai te posicionar porque você não vai sim para assar pegue na mão de alguém e fala você não vai se embaraçar.

    Olha para cá é muito fácil as pessoas olhar para nós e nos julgar é muito fácil as pessoas terem capacidade de julgar a nossa atitude o jeito que a gente executa o jeito que trabalha o jeito que faz do jeito que constrói o jeito que estabelece é fácil só que você parou para pensar que Ninguém percebeu que Moisés é um homem que vive muitas mudanças o tempo inteiro porque um dia Moisés era filho da Joquebede.

    Que é da Tribo de Levi que é uma criança guardada dentro de casa correndo risco de vida é liberado pela mãe é colocado no cesto vai parar no Rio Nilo troca de colo vai para o colo da filha do faraó vai ser criado no palácio com toda a pompa com toda honra com todo cuidado só que de repente um dia quando ele já está caminhando para sua fase mais madura e adulta ele vê um egípcio batendo no.

    Hebreu e a sua identidade incita dentro dele a raiva pelo ato de justiça ele mata esse egípcio e ele tem que fugir aquele que era considerado o filho da filha de Faraó agora tem que sair fugido E nem pode nem ser amparado e defendido pela suposta mãe que ele tem quando você olha para essa fuga você Deus aparecendo para Moisés chamando ele para uma missão Moisés o tempo todo está mudando.

    Primeiro da casa da mãe para o rio do Rio para o palácio do Palácio para fuga da fuga para o monte onde ele encontra Deus a sarça e lá Deus está dizendo sua vida vai mudar de novo porque eu vou te dar um destino você vai arrancar esse povo do Egito aí muda muda porque Moisés agora não é qualquer pessoa mas agora não é alguém comum Moisés agora ele é um Libertador e.

    Ele vai ter que comparecer na frente de Faraó para entregar um duro recado entregar uma ordem que o faraó não está disposto a executar Moisés vai precisar de uma ação do céu para que o Senhor venha manifestar sua natureza para que o povo fosse liberado só que quando Moisés começa organizar a mente do Povo trazer a consciência que haverá uma libertação até aí as coisas funcionam Mas a partir do momento que o.

    Povo atravessa o mar vermelho e começa a caminhar em direção até aqui mandava leite e mel Moisés vai começar a ter surpresa com essa gente sabe aquele negócio eu não sabia que você era desse jeito Oi eu olhei para fulano eu jamais imaginava que essa pessoa fosse fazer isso comigo eu nunca imaginei que esse cidadão fosse problemático eu nunca imaginei que essa irmã fosse me dar trabalho essa é a sensação que Moisés tem dentre as mudanças e surpresas que.

    Estão acontecendo na caminhada e detalhe A vida tá mudando não é para ele a vida dele muda em para os outros que para mim é que é mais atenuente porque uma coisa eu mudar minha vida para o meu benefício outra coisa é minha vida mudar em favor do outro então o tempo todo Moisés vive uma mudança que não é para ele é para o outro só que quem está vivendo como Moisés não consegue olhar para Moisés e entender o que Moisés está fazendo por.

    Ele alguém aqui conhece alguém grato alguém aqui conhece alguém grato alguém

    Aqui conhece alguém insatisfeito que nada tá bom se você faz é porque você faz se não faz é porque não faz Você conhece alguém aqui não aqui não tem não só lá no Rio de Janeiro aqui não tem mas esse é o povo que Moisés tá lhe dando e sabe o que é pior é que o texto vai mostrar para mim que o Moisés Líder desse povo vai começar a ser liderado.

    Pelo comportamento dessa gente aí Deus me disse o seguinte a mudança de geografia que Moisés viveu a mudança que ele está passando por causa dos ciclos diante do comportamento das pessoas tudo isso tá afetando Moisés O que é que afeta Moisés o comportamento das pessoas porque ora alguém reclama que não tem carne.

    Aí Moisés fica batido porque ele imagina como eu vou resolver esse assunto aí Deus vem manifesta traz carne ao povo para aliviar a tensão de Moisés só que Moisés também não percebe que diante de todos os desafios o senhor tá parecendo para aliviar a tensão dele ele não compreendeu isso porque porque a visão de Moisés diante do comportamento do povo começou a ser uma visão de insatisfação Ele olha para missão diz.

    Para Deus eu não quero mais esse povo é pesado demais para mim não foi eu que concebi esse povo faz um favor para mim me mata mas me livra disso a partir do momento que eu perco a satisfação naquilo que eu fui chamado para produzir tudo vai ficar mais difícil a partir do momento que eu perco a alegria o contentamento para fazer aquilo que eu fui vocacionado para fazer tudo ficará mais pecado eu tô dizendo para alguém aqui mesmo em meio aos desafios diante.

    Do que você foi chamado para executar você não pode deixar sua alma amargar a pastora dói eu sei que dói sem já dor se resolve e continua a pastora dói eu sei que dói que dói aqui também chora uma noite inteira mas vive alegria pela manhã a pastora dói eu sei que dói senta resolve elimina encerra e continua para que a sua tristeza não atrapalha sua missão .

    Pega na mão de alguém diz assim não deixa a tua tristeza atrapalhar sua missão Fala de novo não deixa a tristeza atrapalhar sua missão para de ficar dizendo que isso é pesado para de ficar dizendo que quer parar para de ficar dizendo que quer morrer para de ficar dizendo que quer fazer outra coisa para de ficar recuando Para de olhar para isso como o maior problema da sua vida na verdade essa é maior oportunidade que Deus te deu para sair você então para de reclamar daquilo que o céu te entregou.

    Para executar as suas reclamações vão inflamar sua alma eu vou falar de novo as suas reclamações vão inflamar sua alma a partir do momento que Moisés olha para essa missão como peso ele não tem mais alegria o que que ele tem obrigação eu penso eu Isabel eu nunca quero trabalhar com ninguém que trabalhe pela.

    Obrigação porque quem faz pela obrigação faz somente pelo dever e não pela paixão o próprio Martin Luther King ele diz que nós precisamos criar uma paixão com o Nosso propósito de vida porque o que você faz compaixão é produtivo o que você faz compaixão gera resultado o que você faz com paixão é até pesado mas no.

    Final é gratificante você olha você fala ai graças a Deus deu tudo certo a sua alma encontra alegria e recompensa mas quando eu começo a viver pela obrigação é mais ou menos aqui aí tem que ir lá de novo eu não queria isso tu sabe que eu não queria ir aí vem aí tu levanta tá pregando Tá fazendo o que você sabe pela habilidade que você carrega mas não.

    Tem verdades e o que não tem verdade não tem resultado fala para alguém o que não tem verdade não tem resultado pode cantar bonito pode pregar bonito pode liderar bem pode ter talento mas se não tiver verdade não tem resultado eu tô dizendo para alguém aqui nessa noite se é para cantar canta com verdade se é para pregar prega com verdade se é para liderar literatura.

    eu vou provar isso aqui para você porque você vai perceber comigo que Moisés lhe deram um povo mas não tem resultado Você já prestou atenção nisso ele lhe deram um povo Mas qual é o resultado que ele gera o tempo todo é uma fogueirinha que tem que apagar aí depois o Moisés ainda tem um grave problema ele tem problema de um ambiente que ele.

    Não podia ter aonde em casa porque a zípora mulher de Moisés Sangue de Cristo tem poder é aquela pedrinha no sapato ou a mulher difícil queixonadora inflexível e que tem dificuldade de se dobrar a vontade de Deus quando Deus mandou que os seus filhos fossem circuncidados ela não queria que Moisés fizesse isso que era uma ordenança Divina precisou quase Moisés morrer.

    Para essa mulher complicada ceder meu irmão Você pode ter problema no trabalho você pode ter problema com vizinho Você pode ter problema com alguém da internet mas se você tiver problema dentro de casa Isso vai atrapalhar você então Moisés ele tem um outro problema grave no lugar aonde deveria ser para ele um ambiente terapêutico porque o que a família família deveria carregar essa.

    Característica é o meu lugar onde eu sou quem eu sou sem precisar me maquiar Onde eu posso me despir Onde eu posso falar onde eu posso me expressar sem que alguém me pode me corte Onde eu posso manifestar as minhas fraquezas os meus desejos e a minhas vontades Onde eu posso falar das minhas dificuldades e alguém vai falar assim vem cá a gente está junto.

    Isso deveria ser família mas a gente percebe que desde a época de Moisés essa ideia de família não tá funcionando porque é disfuncional porque porque a zípora casou com Moisés mas não casou com o ministério dele que tem gente que quer casar com a gente mas não tem estrutura para casar com aquilo que a gente carrega é melhor você ficar solteiro solteira do que casar com alguém que não tem.

    Estrutura para carregar o que você carrega é melhor esperar mais um pouco do que casar com alguém só para tá do lado para dizer que tá para dizer que é para dizer que tem para mostrar para alguém do que ter alguém que não tem estrutura para carregar o que você carrega dá um glória para dar uma disfarçada fingir que não é contigo Eis aí o motivo porque nós está solteira amada.

    Quer casar com a gente é fácil casar com aquilo que a gente carrega é outra história tem gente que não consegue sonhar o que você sonha tem gente que não tem paixão pelo que você tem tem gente que não consegue amar Deus como você ama tem gente que andando com você é uma semana no final da semana tá dizendo tô morto tá quebrado a gente anda 15 dias para cima e para baixo de um lado para o outro e ainda tem gás aí no final a gente não pergunta Será que.

    Tem uma vigília será que tem um monte para gente ir então deixa eu te falar tem essa sabedoria para ver quem você vai colocar no seu destino para não embaraçar suas pernas vou falar e Jesus me mandou falar o negócio aqui agora não queira ter alguém para dar resposta para os outros não viu não você tem que casar porque você tem um ministério de Jesus era solteiro Jesus era solteiro.

    E ele teve o maior ministério Quem casa por Ministério separa por frustração você tem que casar pelo destino entende aqui não pela pressão Engraçado que quem pressiona você para fazer na verdade às vezes ainda nem fez ou tá numa situação muito pior e tá tentando governar tua vida a sair para lá da licença que a gente não precisa de conselho de quem não agrega se não tem autoridade do que vive para falar para a.

    Gente então fica quieto então Moisés tem um problema grave dentro de casa aí depois Moisés vai ter alguns outros problemas porque ele tá andando com o povo ingrato um povo que toda hora faz uma pirracinha você está lidando com o povo invejoso Moisés está lidando com os maiorais com os príncipes que tem posição mas não tem postura porque tem gente que tem posição mas a postura não existe.

    Não existe esses Príncipes foram espiar a terra voltaram dizendo nós somos gafanhoto não é princípio não não príncipe eles são na posição mas na postura é verdade eles são gafanhotos Moisés está lidando com gente que tem nome de quem é mas o comportamento não combina com aquilo que ele carrega depois Moisés vai ter problema com os próprios irmãos porque Arão e Miriam vai começar a.

    Questionar porque que Deus só fala com Moisés E não vem falar com a gente aqui porque tem gente que não entende que Deus tem um modo diferenciado de falar com alguém e que esse modo ele não vai usar para todos não porque Deus só fala com ele a gente também é vaza Você já viu alguém falar isso eu também só faz Deus também me usa Deus também fala comigo OK e eu não tiro a sua razão mas tem gente que o céu fala numa profundidade muito maior aí tem gente que quer ficar medindo o.

    Jeito que o céu fala com a gente mas não fala com ele será que isso seria inveja é eu acho que é por isso aí é porque na verdade tem gente que não é ele precisa de alguma coisa que valide ele para ele ser alguma coisa e tem gente que não se importa em ser porque Moisés nem queria assumir essa responsabilidade aí o céu fala com ele o que não fala com alguém que acha que tá preparado para tal aí ele fica mordido ele fica inventando porque que quando ela canta o som desce.

    Só com ela Deus não é comigo não não é questão disso não é que tem gente que o céu ele tem um negócio a mais aí você quer descobrir o porquê Porque o nível da dor que alguém carrega é o nível da unção que ele manifesta porque tem gente que quer ter o que a gente tem mas não consegue viver a dor que a gente vive porque o que a gente suporta rindo cantando e marchando tem gente que não suportaria nem chorando e gritando.

    Olha para cá Moisés tem problemas grave e o tempo todo eu percebi esse Moisés sendo socorrido pelo Senhor para que ele pudesse se recompor porque o que afeta Moisés comportamento das pessoas necessidades e desafios são essas três coisas que afetam Moisés comportamento das pessoas necessidades e desafios vão falar comigo.

    Comportamento das pessoas horrível de novo um dois três você percebe que são três áreas cruciais da vida do ser humano pessoas necessidades Porque toda a necessidade ela mexe conosco numa fã de nos fazer criar um desespero para solucionar e tem hora que não está em nosso poder imediato resolver a tal necessidade necessidade tira o sono necessidade faz.

    A pressão subir a necessidade faz alguém infartar a necessidade faz alguém se sentir culpado se alguém se diminuir a necessidade ela tira o seu raciocínio lógico a necessidade adoece a necessidade te faz refém eu tava ali quando o pastor tava falando aqui que um pastor disse para ele que todo mês perde o sono naquela hora eu cancelei essa palavra eu disse nessa igreja não vai acontecer isso porque vocês não podem ter um líder.

    Adoecido por causa das necessidades da igreja isso aqui é igreja igreja corpo igreja coletivo então a necessidade não é do líder é necessidade é de todos nós não podemos deixar aquele que foi chamado por Deus como cobertura espiritual quiser ela pela nossa vida pela nossa salvação pela nossa casa adoecer porque você vê quando Moisés ficou abatido ele fez o quê aí os braços quando aí os braços o povo perdia se o seu Líder aí ao braço você perde Ah não.

    Se é Real o braço é problema não é problema dele não é teu também porque é unção que passa por você vem sobre ele então nós não podemos deixar as nossas lideranças adoecer por causa de necessidades a pastora eu faço o quê não tem dinheiro vai orar a pastora eu faço o que eu não tenho dinheiro para ajudar cria uma ideia vende um bolinho vende uma coxinha faz um lava jato faz uma conferência cria alguma coisa faz um bazar vem de alguma coisa mas chega e diga aqui ó meu líder.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qzqNmsuO4eY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem