A Igreja na dimensão da Oração Pr. Elizeu Rodrigues

A Igreja na dimensão da Oração Pr. Elizeu Rodrigues Athos 12 vamos meditar um pouco sobre a oração da igreja atos dos apóstolos capítulo de número 12 é pouca coisa do que você ouve você se lembra então anote o grava o áudio dessa mensagem que é uma mensagem maravilhosa que Deus colocou no meu coração até os 12 5 os bolsos aquino.

A Igreja na dimensão da Oração Pr. Elizeu Rodrigues

A dos 12 5 pedro era guardado na prisão mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus pedro era aguardado na prisão mas a igreja fazia continua oração por ele aDeus herodes o grande citado noiva nos evangelhos é o grande vilão da história do natal massacrou crianças matando.

Inocentes em uma tentativa de livrar o mundo da pessoa de Jesus seu filho herói diz antipas foi o poder sombrio na sangrenta celebração de aniversário onde a cabeça de joão batista foi oferecida como um presente uma moça que movimentava o seu corpo preferiu a dança do que a mudança pela boca do profeta herodes antipas é esse.

Era disagree para entrou neste relato de lucas matando tiago matou o thiago e prende o pedro mais tarde paulo foi julgado por herodes agripa 2 filho de esteróides então nós temos quatro gerações no decorrer de 66 anos homens que desafiaram Deus poderosos e ricos mas que produzir produziram uma malícia contra o caminho cristão.

Seguir Jesus perseguir o joão pedro tiago e paulo há todavia esse herói diz foi só um detalhe foi um como se dizia em fora uma cereja a mais porque era com um era normal esses grandes homens se levantarem contra tudo aquilo que se chama Deus como é sabido de quem estuda a bíblia o.

Espírito do anticristo já opera anti-cristo contra cristo se opõe a tudo aquilo que é de cristo só que eles viviam apenas de ostentação de aparência sendo que o interior a podre a evidência disso os física está no versículo 23 do capítulo 12 quando ele é comido por vermes e esses vermes aqui são bichos que o comer ou por dentro de.

Dentro para fora então todos e se pode deixar aberto maria todos esses herodes todos esses herodes tinham sua pompa de uma vida de aparência mas por dentro eram podres isto se evidencia no capítulo 12 quando é comido de bicho de dentro para fora enquanto eles têm uma vida de aparência e são podres por dentro a vida de cristo que a gente abraçou e com a qual nos.

Envolvemos de uma comunidade cristã construindo uma vida de amor é uma salvação de dentro para fora enquanto eles tinham muita aparência e podres por d a gente não tem muita aparência mas o nosso cristo trabalho é nóis de dentro para fora enquanto eles eram podres por dentro e aos espectadores com fora a gente não tem muita ostentação por fora mas por dentro a gente é sarado aí.

Uma questão importante é eu pergunto a mim mesmo em termos práticos o que mais importa é saber quem é o senhor da nossa vida o Deus que se revela em cristo pra salvar ou herodes que se finge de um Deus pra destruídos quem é o senhor da nossa vida o Deus que se revela em cristo pra salvar ou herodes que finge ser um Deus.

Pra destruir o contexto do capítulo 12 é que o que era para ser festa gerou tristeza porque o versículo um diz que ele estendeu as mãos sobre alguns da igreja para maltratar por favor entenda ele não estendeu a mão sobre todos ele estendeu a mão sobre alguns só alguns na igreja são dignos de sofrer por cristo o versículo 2 ele mata tiago o irmão de joão um dos filhos do trovão vendo que.

Isso agradará os juDeus festa era uma festa continuou mandando prender também a pedro e eram os dias dos asmus dos pães asmos que eles os juDeus deviam se alegrar na celebração que o povo judeu até o povo judeu que estava se convertendo iriam se alegra também foi difícil separar o judaísmo do cristianismo mas ambiência de festa agora se torna um momento de tristeza para a igreja mas o.

Mundo ou seja o mundo sistema os inimigos do evangelho querem se alegrar com mais uma morte mata tiago pode ser político matou thiago o povo gostou e disse 'vou matar pedro porque também eu vou agradar o povo então em dias amargos para a igreja era dia de festa para os inimigos mas a igreja transformou dias amargos em dias de oração versículo 5 pedro estava preso.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Dias amargos mas a igreja fazia continua oração por ele a Deus

    O objetivo do inimigo é prender os homens valorosos no seu dia amargo do jeito que fez com sansão queria fazer com pedro ou seja usou sanção para alegrar os inimigos do povo de Deus uma atração irmão queda de pastor queda de cantor evangélico igreja fechada pastor caindo é festa no facebook é festa pra.

    Globo é festa para o mundo aqui mata tiago vai prender joão vai matar thiago vai prender pedro para alegrar o povo porque o mundo é assim o mundo se alegra com a limitação feita ao povo de Deus porém a oração da igreja frustrou a celebração do inimigo se a gente olhar mais o mundo vai celebrar - as quedas de nossos irmãos repito se a gente chorar mais o mundo vai celebrar - as quedas dos nossos.

    Irmãos eu profetizo em nome de Jesus que será divulgado - queda nós vamos divulgar mais pessoas que Deus levantou e você estará entre esses divulgados em nome de Jesus a igreja está orando enquanto pedro está preso então a igreja está exercendo o ministério da intercessão a samuel disse primeiro samuel capítulo 12 que deixar de orar pelo irmão é pecado.

    Já 42 a bíblia diz que Deus virou o cativeiro de jó enquanto ele orava pelos seus amigos o sacerdote levava 12 pedras nos ombros representando que enquanto ele orava ele estava intercedendo pelas 12 tribos de israel elias quando levantou altar para orar ele fez um altar com 12 pedras representando que sua oração era inter seis horas pelas 12 tribos de israel.

    Moisés etc dia pelo povo por isso Deus não nos matava mas como a gente aprendeu no consolidando ninguém percebeu por moisés quando Deus mandou subir ao monte e morrer e outra quando ele subiu e ficou lá mais dias do que eles imaginavam eles desprezaram moisés dizendo este moisés não sabemos o que ele sucedeu esse é o papel do antecessor lembrassem celebrado valorizassem ser valorizado.

    Pedro está preso mas a igreja faz contínua oração por ele a Deus Jesus rogou por pedro agora a igreja hora por pedro repito Jesus intercedeu por pedro no e nos evangelhos antes da crucificação agora é a igreja que intercede por pedro então se Jesus e percebeu pelo pt por pedro ea igreja orando por pedro a igreja está imitando quem Jesus ou seja se prepara para da glória a Deus lindo aí quando você adora quando nós.

    Adoramos nós nos tornamos semelhantes aos anjos quando nós pregamos nós nos tornamos semelhantes aos apóstolos mas quando a gente intercede pelo irmão nos tornamos semelhantes a Jesus a bíblia diz que vivi para interceder por nós a igreja está fazendo o papel da interseção quem é pedro um dos pastores da igreja então que o que a igreja está.

    Fazendo orando pela sua liderança quem sabe a igreja admirava pedro mas o que a igreja está fazendo orando pelo pedro admirável escute eu vou dizer dificilmente você continuará admirando aquele pelo qual o pelos quais você na hora dificilmente você conseguirá continuar a me admirando se você não olha por mim dificilmente eu continuarei admirando-se honorário por você quando eu só te admiro quer usufruir de você.

    Mas quando eu te admiro e oro por você estou querendo que Deus te preserve eu já no anonimato estou sendo uma bênção pra você entende isso então pra gente continuar admirando os homens de Deus é necessário que a gente olhe por esses homens de Deus a oração da igreja abriu portas sim ou não pedro estava preso 16 soldados protegendo a igreja está olhando lá na casa de maria mãe de joão marcos e pedro.

    Dorme eu acho interessante fala pedro dorme olha como é que olha como é pastor

    Leandro a igreja na dimensão da oração pedro tá preso e dormir paulo está preso canta eles não se deixam levar pela angústia porque eles acreditam que o tempo naquele exato momento não é de morte é de cumprir a chamada ea morte não destrói quem tem um propósito específico por Deus e é guardado nesse tempo pedro.

    Dorme paulo canta e ambos Deus opera milagre a igreja está orando o anjo veio desperta pedro manda ele colocar a sandália a capa ou cinto aí hoje diz me segue versículo 7 sobre veio hoje do senhor resplandecer a luz na prisão tocou pedro na ilharga o despertou dizendo levanta depressa caíram e das mãos às cabeças hoje falando com ele as correntes kaita se quebram e versículo 8 disse o anjo cinge.

    Ou seja por um cinto coloca sal pacas ele fez assim lança capa nas suas costas e me segue saindo o sangue é 9 e não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo mas pensava que era uma visão ou um tipo de som ou seja a igreja está morando lá e Deus está abrindo portas aqui enquanto a gente está olhando aqui você crer que Deus está abrindo portas para sua vida eu creio eu creio que nós temos.

    Testemunhos aqui na no círculo de oração na quadra central que as pessoas oraram aqui quando chegou ali na porta providência chegou quando entrou no carro recebeu uma ligação eu creio que quando a gente olha que Deus abre portas lá e que Jesus disse a pedro eu te deixava do reino então se o camarada da chave do reino será que a porta da prisão vai se abrir Deus deu à igreja chave do reino a igreja abre portas através do evangelismo então não há portas que.

    Continuará fechada diante de pedro mais uma lição diga comigo os anjos trabalham falo dos anjos trabalham quando a igreja hora é e um anjo não trabalha por nós ea gente não ora porque quando a gente olha gente se submete ao poder de Deus e quando a gente se submete o poder de Deus os anjos são os instrumentos ativos do poder de Deus lc orou aí os olhos de assim foram abertas e ele viu carros e.

    Cavaleiros de anjos comitiva ao redor da casa de eliseo daniel capítulo 6 daniel morava a três vezes ao dia e o senhor mandou anjo para livrá lo do poder dos leões Jesus passou 40 dias em oração jejum e diz a bíblia que quando o diabo se afastou os anjos o serviram em atos 27 paulo que atos mostra que ele era um homem que tinha uma vida de oração em atos 27 a bíblia diz que o anjo do.

    Senhor estava com ele lá no navio que estava se afundando o navio afundou mais teve livramento pelo anjo é o anjo tira pedro da prisão mas é a oração que tira o anjo do céu o anjo de Deus não trabalhará aqui embaixo se a nossa oração não subir da terra para o céu e deixa ele fazer uma pergunta será sincero nome de Jesus quem aqui pelo menos neste ano já falou sim senhor em vista o anjo lá.

    Quem aqui ok é bom a gente teve um momento que a gente o brasil chegou a cultuar anjos é o extremo está errado mas a gente não pode ficar ouvindo aí os reformou dias criticando nossas orações ea gente deixar de crer que os anjos de Deus trabalho é nosso favor você pode ser um horário interceder em via sem os seus anjos a campa seus anjos.

    Ao meu redor guarda meus filhos guarda minha esposa guarda meu marido o senhor chega lá antes do que eu e minha esposa chegou no hospital eu não pude entrar mas eu clamo ao senhor não ao rancho e pela manhã ao senhor para enviar os seus anjos de guarda lá sim já tivemos perigo nas estradas foi foram anjos de Deus anjos que nos guardar eu creio no Deus do salmo 91 eu creio no.

    Quebremos diz que os anjos do senhor no servem porque servimos a Deus a bíblia diz que eles protegem eles servem aqueles que hão de herdar a salvação mas você precisa exercê essa prática na oração senhor a campo seus anjos ao nosso redor quando paulo ensina sobre a submissão da mulher ao marido para que o seu culto flua paulo diz assim e as mulheres sejam submissas se comporta em com respeito.

    Por causa dos anjos pv por causa dos anjos porque no culto os anjos observam a nossa adoração no culto leva a Deus a nossa necessidade jacó os montavam acampamento tu para guardá lo sim o anjo do senhor em atos 45 livrou pedro e joão um anjo aqui mais um anjo atos 27 anjo já na dispensação da graça eu ouço experiências mas é só de gente que olha.

    O que ora não deu outra experiência testemunho de gente que ora que teve experiência de que Deus enviou o seu anjo você queria que Deus faz isso pelo poder da oração ok o anjo tira pedro da prisão mas é a oração que tira o anjo do céu agora percebo por favor me ciclo 9 ele ele saindo seguir o anjo e não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo eu penso que se repita isso por favor diga não sabia que era real.

    Então você entende comigo que para pedro o que está acontecendo aqui tava no campo do espiritual não é pra ele não está acontecendo fisicamente é um sonho uma visão de Deus está me mostrando algo lá no mundo espiritual não tem nada acontecendo aqui não tem nada na matéria não tem nada físico não tem nada material isso é lá no outro ambiente aí quem vive muito de realidade têm dificuldade de reconhecer o espiritual mesmo pedro.

    Sendo o homem do pentecostes andou com Jesus mas parece que ele conhecia pouco do mundo espiritual e tem gente se na igreja que conhece pouco da relação do mundo natural com o espírito aqui tem pouca experiência né tudo é explicável de pela ciência dúvida de milagres de alguns testemunhos pedro do ovo Jesus estava no pt cost e dessa dificuldade imagine gente que não teve essa experiência que pedro teve onde eu.

    Quero chegar é que por causa da oração da igreja olha o versículo do número 10 quando passaram a primeira ea segunda guarda chegar na porta de ferro que dá para a cidade que se abre por si mesma 11 pedro tornando assim disse agora sei que verdadeiramente o senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de herodes agora fé e ou seja é sonho não é verdade porque a igreja está orando a oração da igreja a profunda os superficiais.

    Então nós pentecostais às vezes sabendo que tem gente superficial na igreja a gente critica eles mas na verdade a gente fazer com que essa igreja faz enquanto esse pedro dúvida do espiritual vamos continuar orando que Deus vai pegar esse superficial e aprofundarem seus mistérios aleluia eu creio nisso ele entendeu após o anjo se a partir daqui a pouco a gente volta pra esse aqui hoje se afastou diga isso fala já que estou.

    Pensando nela por mais que a gente creia que Deus mande os anjos e ele manda por mais que os anjos de Deus protejam os céus eles vamos deixar eles vêem protege serve mas ele pode sair ele pode afastar ele pode receber o óleo do céu e voltar mas tem um que nunca nos.

    Deixe é o espírito santo aleluia glória a Deus ó um anjo desce e sobe mas o espírito santo desceu e só vai subir quando a gente ele só vai subir quando o fórum dia de arrancar a igreja daqui quem está entendendo isso aleluia então ainda que por ordem de Deus permissão de Deus o anjo não te livre da dor da um boost a ter um espírito santo que vai te dar.

    Consolo na dor e não goste porque ele é o nosso consolador amém as a oração da igreja gera tudo isso que eu tô pegando pra vocês mas esse versículo 15 dias assim a igreja fazia fazia ação a igreja fazia com que me ajuda em cima aqui é a igreja fazia contínua oração por ele é Deus essa expressão a igreja fazia contínua oração tem dois significados dos significados.

    Às inversões duas versões a a tradução ver dn diz assim muitas pessoas estavam congregadas então não era todos os crentes orando por pedro eram muitos mas não eram todos a versão a mensagem diz assim os amigos de pedro oravam por ele então você entende duas coisas no versículo do número 5 não eram todos que estava orando mas é muitos como eu tenho saudade disso antigamente eram muitos.

    Choravam hoje já poucos alguns segundos segundo ele são os amigos de pedro órgão por ele pergunta pra cantar o seu lado do meu amigo porque amigos ora uns pelos outros bastou maquiando o sucesso dele postou que uma das maiores provas de amor por alguém é você olhar por essa pessoa.

    Escute o que Deus me disse amigos lembram de seus amigos na oração às vezes eu posso não falar com você mas nada pode me impedir de falar com Deus sobre você se sou seu amigo posso não tiver sempre mas Deus sempre me verá orando por você pega na mão de alguém pega na mão de alguém diga se sou seu amigo posso não.

    Tive sempre mas Deus sempre me verá orando por você glória a Deus glória diz e disse que elas são abre portas no disse mas eu não disse que a oração abre todas as portas porque o anjo vem i ciclo 10 passada a primeira segunda guarda e chega na porta de ferro então que já tem.

    Três portas ou mais escuta isso 12 considerando ele nisto no livramento foi à casa de maria mãe de joão marcos onde muitos estavam reunidos e oravam muitos não eram todos 13 batendo pedro a porta ora são abre portas mas não abre todas as portas então tem portas que o ministro tem que bater pra ver se ela se abra importa que vão se abrir automaticamente.

    Tem gente que vai olhar para tudo vai te amar o coração abril importa que era pra outro mas de repente entra você a porta se abriu mas existem portas quer pelo relacionamento que pessoas são mais que chávez são portas existem portas que é com humildade existem portas que vão se abrir com humilhação humilhação.

    Eu minha esposa hoje tem estados que a gente é respeitado em convenções não porque eu cheguei lá e arrebentei pregando não mas é porque eu fui de ônibus eu peguei carro emprestado fui com ela eu paguei a alimentação de quem nos hospedou eu estou falando de gente que me convidou estou falando de gente que eu disse eu quero e aí meu feliz estou falando de um.

    Outro estado que eu fui convidado e o pastor me deixou sentado não me apresentou nome honrou e eu minha esposa dormimos numa garagem no colchão inflável um mês de casados há três meses de casados colchão inflável numa garagem aberto para a rua rua de barro e eu fui todos os períodos do evento eu fui convidado gastar em todos mas eu não falei em nenhum.

    Lugares que me colocar em um hotel de rodoviária que a gente tinha que dividir um banheiro só com todos os que estavam hospedados bairro social fala né do lado de fora importa que a gente tem função tem portas força não perdão tem porta que a gente tem que bater se você quer prosperar na vida você tem que estudar se você quer ser o ministro uma boa cantora você tem que estudar se.

    Você quer ser um bom pai um bom marido uma boa filha uma boa esposa você tem que ler sobre isso porque hoje tem muitas verdades não tem mais um conceito de família um conceito de evangelho há muitos então você tem que ler bons livros é bater na porta hoje eu pago brasil fora do brasil tenho nove a dez livros inscritos 25 anos de ministério mas eu morei sozinho enquanto morei sozinho em brasília eu li a bíblia de meia noite às 4.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0fjcte5MoFI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem