POUCOS PERCEBEM ESSE DETALHE... por que Jesus mandou o Apóstolo João cuidar de Maria - Palavra

POUCOS PERCEBEM ESSE DETALHE... por que Jesus mandou o Apóstolo João cuidar de Maria - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs e tem dúvida nova que vocês mandaram aqui para gente e a dúvida de hoje é seguinte algumas pessoas argumentam que Jesus não tinha irmãos e que Maria permaneceu.

Então virgem por toda sua vida pelo fato de Jesus lá na cruz ter dado Maria as aos cuidados do apóstolo João mas considerando que a bíblia afirma que Jesus teve irmãos sim porque Jesus deu.

Maria para João cuidar essa parte da história parece não encaixar pode me ajudar a entender muito obrigado querido irmão pela sua dúvida que você mandou aqui muito interessante e você que me.

Assiste agora também tem essa oportunidade todos os nossos vídeos inclusive Esses são com os comentários abertos para você deixar dúvidas críticas sugestões elogios e a sua.

Dúvida pode virar Então o próximo vídeo aqui do nosso canal Então aproveite e deixe uma dúvida aí para que eu possa ler daqui a pouco e ela pode virar o próximo vídeo antes de explicar essa.

Questão deixe seu like deixe o seu e na confiança porque você sabe que nós vamos aqui trazer um conteúdo de qualidade para você e para você que está a primeira vez aqui no canal eu sou.

POUCOS PERCEBEM ESSE DETALHE... por que Jesus mandou o Apóstolo João cuidar de Maria

Presbítero André Sanchez do blog esboçando ideias pontocom e vou te ajudar entender esse tema vou te conduzir com profundidade na Bíblia Sagrada vamos até minha louça.

Explicações que nós vamos aprender mais sobre esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela João Capítulo 19 verso 26 e 27 que diz o seguinte fica vendo Jesus sua mãe junto a ela o discípulo Amado.

Disse mulher Eis aí o teu filho e depois disse ao discípulo Eis aí a tua mãe dessa Hora Em Diante O discípulo a tomou para casa um texto interessante da palavra de Deus mas onde as pessoas.

Acabam muitas vezes deixando passar detalhes importantes do contexto e fazem conclusões erradas para alguns Aqui está a Bom dia que Jesus não tinha o que irmãos.

Já que José Já devia estar morto a essa altura logo Maria estar então ali sozinha na cena da crucificação acompanhando o seu filho Jesus com muito amor e carinho o que teria então.

Motivado Jesus confiada aos cuidados da sua mãe Maria ao discípulo Amado João mas esse pensamento está totalmente equivocado eu vou te mostrar na sequência com detalhes com o texto né.

    Mostrando detalhadamente para você o que

    Que sai errado nesse pensamento Ok mas a resposta está onde nos detalhes do famoso que nós sempre falamos aqui em toda a aula contexto que pouca gente às.

    Vezes percebe e estuda mas eu te mostrar na sequência para você entender Vamos então começar estudando o contexto a respeito de Jesus e seus irmãos a gente já tem vídeo aqui no canal fala Além.

    Disso você pode pesquisar escreve lá irmão de Jesus coloca um sinal de mais Presbítero André ou exposição de ideias que você vai achar o nosso vídeo mas eu vou dar uma pinceladinha aqui para você.

    Entender um pouquinho dessa questão então é nesse momento que você se inscreve agora olha só aproveite de segunda a sexta Nós temos publicado vídeos aqui no canal e para você receber.

    Os próximos estudos grátis aqui é só clicar no botão inscrever-se pouquinho abaixo aqui desse vídeo E participar com a gente dessa grande comunidade Olha só Primeiro é preciso ficar claro que a.

    Bíblia menciona assim os irmãos de Jesus Cristo por exemplo em Lucas 8 2011 clusive cita nomes deles aqui no texto de Marcos 6 verso 3 que nós veremos na sequência Marcos 63 não é este o.

    Carpinteiro filho de Maria irmão de Tiago José Judas e Simão e não vivem aqui entre nós às suas irmãs o alisavam se nele faz mas temos mais.

    Ainda né algumas pessoas vou falar olha a palavra irmão aqui né quer dizer irmão na fé ou quer dizer primo um monte de absurdo aqui já que na língua grega existe diferenciação para essas outras.

    Palavras mas olha o texto de Atos 1 14 que diz todos estes perseveravam unânimes em oração com as mulheres com Maria mãe de Jesus e com os irmãos dele Observe que aqui diferencia bem né os.

    Apóstolos fala das mulheres fala de

    Maria e fala dos irmãos de Jesus Então não é Irmãos na Fé não é primos é irmãos de fato Ball sabedores disso então vamos entender uma questão muito mas muito.

    Importante eu preciso da sua atenção aqui e preciso que você fique agora até o final do vídeo para compreender bem isso como que os irmãos de Jesus lidavam com Jesus você já pensou nisso olha só é.

    Claro que os irmãos de Jesus inicialmente não criam nele isso mesmo não acreditavam em Jesus e nem eram a favor do que Jesus fazia de muitas atitudes que o Senhor Jesus tomava João.

    Capítulo 7 Versículo 5 vai nos dizer o seguinte põe pois nem mesmo seus irmãos criam nele então Apóstolo chama atenção aqui e nem mesmo a família de Jesus estava acreditando nele nesse momento da.

    Sua caminhada nesse momento de seu ministério Mas qual que é a importância disso para a gente entender esse assunto que nós estamos estudando Isso mostra que Jesus teve certa resistência dentro.

    Da sua própria família e esse fato então nos leva a uma questão muito importante na compreensão desse assunto que estamos estudando veja se os irmãos de Jesus ainda não criam nele porque eles iriam.

    Se expor a condenação de Jesus para serem benzidos como família de alguém que naquele momento foi considerado um malfeitor pelo império romano e que foi.

    Crucificado como um criminoso inclusive nos relatos bíblicos você vai ver que ele foi crucificado entre dois criminosos porque os irmãos que não criam neste homem Jesus Cristo iriam se.

    Expor lá na cena da crucificação faz muito sentido quando nós observamos a falta de fé dos irmãos de Jesus com a não menção deles na cena da crucificação de fato então a que pode estar a.

    Explicação deles não terem Aparecido Para apoiar a sua mãe ali junto à Cruz naquele momento difícil de dor pois eles não são mencionados em nenhum dos relatos Além disso nós vemos que até.

    Mesmo algum dos discípulos de Jesus esse se criam o texto também foram dispersos por lembrar aqui do apóstolo Pedro que negou Jesus e ficou com muito medo por conta da prisão e posterior crucificação.

    De Jesus então o medo o receio aqui de o império romano se voltar para os discípulos por aqui para aqueles que acompanhavam o Senhor Jesus né E também os perseguissem então nós observamos.

    Aqui que Jesus é abandonado por muitos na cena da crucificação no entanto Jesus não é abandonado por todos os entender um pouquinho o papel do discípulo que apoiou Jesus até o final Olha só quem.

    Estava ali na cena da crucificação naquela hora para que Jesus como um bom filho pudesse confiar os cuidados de sua mãe naquele momento de grande dor e sofrimento nós já vemos que.

    Provavelmente os irmãos não estavam ali não são mencionados Então isso é muito claro dessas a educação nós vamos também que o discípulo de Jesus é grande maioria pode ficam dispersos Quem estava.

    Ali Observe o texto que nós já Lemos João 19 26 e 27 vendo Jesus olha ali na cena da crucificação passando grandes dores e ele ver quem sua mãe e junto a ela o discípulo Amado.

    Resolvi Então observa nesse momento e uma oportunidade de confiar os cuidados da sua mãe que estava sofrendo muito Jesus sabia disso e o discípulo Amado que tinha condições de cuidar dela e é.

    Por isso então que depois dessa fala de Jesus o texto vai dizer que o discípulo a tomou para casa ou seja João descreve aqui que passou a cuidar da mãe de Jesus Mas pense pense numa coisa importante.

    Tudo isso vai esclarecer pra gente que aqui nós não temos qualquer indicação de que Jesus não tinha irmãos e por isso sua mãe precisou ser cuidada por um discípulo mais e o texto vai contar para.

    Gente que a única opção de Jesus naquele momento era trazer a sua mãe para o cuidado de João João é que estava no show em que o acompanhou até o final a cena da crucificação era aquela mas o.

    Que que aconteceu depois com os irmãos de Jesus Cristo Já que nós vimos aqui no texto que ele tinha irmãos eles então não estavam não foram descritos na cena da crucificação o que que acontece com.

    Os irmãos de Jesus antes de te explicar isso recadinho rápido para você você não acha que chegou a hora de você encarar o estudo da Bíblia com mais seriedade eu posso te ajudar nisso nós temos aqui um.

    Material exclusivo conheça sua Bíblia de capa a capa onde eu vou te ensinar em vídeo aulas que você pode assistir no celular mesmo Tablet também no seu computador aulas em vídeo da Bíblia.

    Inteira de Gênesis a Apocalipse faz sentido para você e aqui no primeiro comentário fixado ou se você é daqueles que tem muita curiosidade de conhecer Apocalipse sim eu preparei esse material.

    Inédito para você explicando todos os 400 e 4 Versículo de Apocalipse OK quer mais informações link aqui no primeiro comentário fixado Olha só logo após a ressurreição de Jesus Cristo e nós.

    Observamos que os irmãos de Jesus eles têm uma mudança de postura Sim eles já estão ou são mencionados com a sua mãe e seguindo o senhor Jesus Cristo junto com os discípulos Observe o texto que nós já.

    Lemos de Atos 1 14 que diz o seguinte todos estes né aqui entre parentes uma menção minha estes está sendo relacionado aos Apóstolos que foram mencionados no verso anterior.

    Perseveravam unânimes em oração com as mulheres aqui que seguiam Jesus Cristo com Maria mãe de Jesus e com quem com os irmãos dele então e os irmãos de Jesus se convertem após a ressurreição fica.

    Muito claro então que os cuidados o apóstolo João com Maria no momento posterior a morte de Jesus foram de natureza pontual sim naquele momento específico por um tempo pois Maria já.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Vobsw18s6Lc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem